Feliz 2010

6 01 2010

Feliz ano novo… para as moscas, pq faz tempo que não mexo no blog. Mas estou vivo, trabalhando e louco da vida por não conseguir colocar minha vida on-line em dia. Aproveitei o ano novo para tentar de novo!

Ontem fechei a terceira edição da Mixmag – aquela revista de música eletrônica que estou fazendo. Chega ás bancas daqui uns 15 dias. Se trombarem com ela, dêem uma olhada. Tem a Daniela Mercury na capa, vejam só!

Que mais? Ah, esse ano o JAM completa dez anos de carreira. Vai rolar muita coisa legal. CD novo, etc. Lá pelo meio desse primeiro semestre as coisas devem começar a sair. A turnê de aniversário será grandona também.

Tudo em seu tempo.

Quero voltar com a ideia do podcast tbm. Não só pra falar sobre anime e animesong, mas sobre qualquer assunto que dê na telha. Cultura pop, a maioria. Quero chamar uns amigos para participar, alguém se candidata?

Antes que eu esqueça: DVDs da Focus. Jiraiya saiu com a imagem melhor que o primeiro mas ainda assim pior que a dos outros – muito escura. Pelo jeito, não vai ter recall do box um, o que é uma pena e desrespeito com quem comprou e não gostou. Os do Jaspion e Changeman ficaram jóia. Gostaram dos extras? Os designs feitos pelo Ryu Noguchi e Yutaka Izubuchi são raridades que não mereciam ficar escondidas. Quem cria monstros melhor que essa dupla? Principalmente o Izubuchi, o meu preferido. De National Kid eu acabei não participando. Comprei. Sei lá, só tem uma opção de áudio – a caixa promete duas – e os extras não estão com a dublagem antiga, portanto, não vou comentar muito…

Enfim, estamos na área outra vez. Esse ano promete ser bom. Vamos trabalhar pra isso!


Ações

Information

38 responses

6 01 2010
junior

Como vai Ricardo, Feliz 2010.
Com relação aos dvd’s da Focus, gostaria que vc confirmasse a informação que eu tenho. As vendas refletiram nas produções do dvd afinal Jaspion e Changeman com imagens otimas, som extraido das fitas do Toshi e extras bem bolados venderam bem. O Jiraiya foi meio “deixado de lado”, por causa dos problemas que nós conhecemos, só pagou os custos, e não sei se vc concorda mas tinha tudo pra rivalizar com Jaspion tanto a preferência quanto as vendas. Sem falar em valores, os lançamentos da Focus deram lucro, gerando assim um novo interesse da empresa em lançar os outros titulos que foram sucesso aqui no Brasil (que na minha opinião ainda tem ainda 3 series com potencial de vendas) ou poderia gerar interesse em outra distribuidora, ou vc não teria mais interesse ( e até paciência) em trabalhar com isso?
Abçs, saúde e sorte a todos nós neste ano !!!

6 01 2010
ricacruz

A Focus lançou tudo de uma vez, isso ferrou os lançamentos. Ela deveria trabalhar cada série com calma, talvez uma por ano, pra ter tempo de fazer um marketing legal e criar expectativa para a próxima. Mas não. Do jeito que aconteceu banalizou. Quando anunciaram Jiraiya, já não tinha mais aquele impacto de quando foi anunciado Jaspion. Erro feio deles. Isso refletiu nas vendas, que não foram boas – muito por culpa do mercado mesmo, DVD vende mal hoje em dia. Agora, a imagem podre de Jiraiya foi erro de autoração, não foi descaso por culpa das vendas baixas não, imagino. Foi incompetência de alguém lá na empresa onde eles mandam autorar…

7 01 2010
junior

Ok, obrigado Ricardo. Talvez a Focus pudesse lançar uma série por ano mesmo, ou então uma por semestre e fazer um trabalho legal, mas infelizmente ela optou, ou questão de contrato, sei lá, ela lançou as 3 series de uma vez. Paciência, vamos tocando o barco, né?
Abçs.

7 01 2010
Macacão Sapão

Fala Ricardo! Bom 2010 pra vc!

Bom, quanto aos DVDs, concordo plenamente com você que lançar tudo de uma vez foi a maior furada. Espero que eles aprendam com isso para futuros lançamentos.
Os DVDs do Jaspion e Changeman ficaram realmente ótimos e adorei os extras!! Vi o box volume 1 do Jaspion inteiro em dois dias. O do Jiraiya não animei de comprar e não sei se vou comprar ainda… essa da imagem foi bem chata de ter acontecido… pena. Agora o do National Kid parece imagem ripada de VHS, achei horrorosa!
Mas, o principal para Jaspion e cia foi terem conseguido bons áudios da dublagem original, que 99% dos fãs gostam e tem carinho por ela. E com certeza é um fator decisivo na hora de adquirir esses boxes. Mas aí fica um toque para a Focus: Essas séries lançadas por eles, séries em q a dublagem é tão amada pelos fãs e influi bastante na compra, deveriam ter alguma menção dos dubladores no DVD, não acha? Ou algo impresso na capa ou pelo menos um item extra nos “extras”, algo como “créditos – dubladores” e aí ter o elenco lá. Algo assim.
Mas enfim, só uma sugestão. O material é ótimo e o produto é de qualidade. Fiquei feliz com as compras e pretendo compras os volumes 2 logo logo. E concordo com o Junior ali em cima em haver pelo menos 3 séries com potencial de venda bom (só espero não lançarem tudo de uma so vez…)
De qualquer forma, parabéns pelo seu trabalho nos DVDs, nas revistas e na carreira de cantor. Sucesso em 2010! o/

7 01 2010
jean

Os extras de jaspion.especificamente falando dos comentários em audio no quatro primeiros episódios, deixou muito a desejar.vocês detonaram a serie e em alguns momentos, entraram em contradição criticando a serie.
Seria interessante se você fizesse um balanço desses lançamentos.aceitação, vendagem.E o mais importante. Se mais series serão lançadas.quanto a Esse “Internacional kid”… Como diria o Chaves: ”Seria melhor ter ido ver o filme do pele”

7 01 2010
ricacruz

Meu, nós só não levamos as coisas tão a sério, o que é uma chatice. Registramos ali uma conversa entre amigos, até porque seriam muitas horas pra preencher de outra forma. Desde o início era pra ser algo descontraído que fizesse sentido também para quem não é fã. Não sei se conseguimos, mas foi divertido e muita gente achou também. Agora, depois do tiro no pé da Focus, duvido que eles queiram lançar mais séries de tokusatsu. O pior é que não enxergam a própria cagada e alardeiam isso para o mercado todo. Eles acham que as séries é que não dão retorno. Te dizer, viu…

8 01 2010
César

Olá Ricardo. Feliz Ano Novo pra vc. Sinceramente acho que seria mais viável a Focus fazer mesmo um recall do box 1 de Jiraiya, pois com certeza venderia mais do que na época do lançamento em DVD e ajudaria ainda mais na vendagem do box 2. É só a empresa usar um pouco da inteligência dela e ver os resultados.

PS: Existe alguma outra empresa que está sondada em lançar algum tokusatsu em DVD no Brasil além da Focus?

Grande abraço!

8 01 2010
ricacruz

Sinceramente, acho que vende bem não, César. Infelizmente. E a Focus, depois disso tudo, quer distância de séries japonesas longas assim. Mas eles devem lançar um filme de Ultraman, não sei qual ainda. Não tô sabendo de nenhuma outra empresa interessada em lançar toku. Acho que é bom deixar passar um tempo pra poeira dessa história baixar um pouco.

8 01 2010
Michel Matsuda

Nooosa, pensei que você tinha até abandonado o blog…HeHeHe! (Como um tal de Blog Robô Gigante…) Dava até agonia entrar no blog, e sempre dar de cara com aquele post sobre o DVD do show do JAM. Mas vai ser bom tu respirar um pouco fora do trabalho, descansar um pouco, ver muitos filmes, e quem sabe, lembrar-se dos amigos? Nossa, o JAM completando dez anos? Como o tempo passa rápido, acho que tenho umas revisats de 2000 falando da formação inicial. Sobre as cagadas da Focus, prefiro nem comentar muito, afinal, estou do outro lado do mundo, e isso não me afeta diretamente, apesar de ser uma situação chata pra quem comprou. Mas o do National Kid foi o fim da picada, quando soube pelo Tokubrasil. E o pior é que tem sobrado não só pra Focus, mas pra você também. O que tem de gente te “elogiando” na chamada “Tokunet”…

Enfim, bom retorno meu amigo!

8 01 2010
Aniki

Em outras palavras, os micos da Focus enterraram a chance de lançarem o restante de Ryukendo, certo?

De todas as séries só comprei Jaspion, pois foi o único(no meu ponto de vista) a valer a pena na época do lançamento. Changeman teve o problema dos dois episódios Toei Channel que não serão corrigidos(se não vai ter recall do Jiraiya que dirá de apenas dois episódios de Changeman), mas eu pretendo comprar mais pra frente

Agora, National Kid foi pra Focus fechar 2009 com a chave de bosta, como disseram no Tokubrasil. Pois nada mais são que os VHS da Sato digitalizados(da mesma forma que a Cinemagia fez em 2002 com a fase dos Incas Venusianos) e pra piorar ainda fizeram propaganda enganosa, anunciando a fase do Garoto Espacial e depois retirando a mesma

Se a Focus ainda tiver algum interesse em trabalhar com os tokusatsu dá pra imaginar que provavelmente iriam lançar Cybercop nessa qualidade. Ou apenas pegar os piratex que tem por aí e por sua logomarca

10 01 2010
Shar Ivan

Feliz Ano Novo, Ricardo.

O que a Focus fez é vergonhoso. Chamou todos os fãs do gênero de otários na cara dura. Mas a pergunta que não quer calar é a seguinte:

Até onde vc sabia do que foi feito? Vc tem sido malhado internet afora e tem, na minha opinião, dentro deste espaço, a chance de se redimir (se é que essa seja a palavra exata a ser aplicada neste caso) ou passar de vez a bola do problema todo para a Focus.

Eu duvido que a culpa seja só daqueles que autoraram o material (Centauro), mas enfim…

Abraços.

11 01 2010
sarah-chibi

Feliz ano novo Ricardooooooooooo!!!!
Espero que seu ano seja maravilhoso e cheio de alegrias!

“O que a Focus fez é vergonhoso. Chamou todos os fãs do gênero de otários na cara dura. “[2]
é duro isso viu -___-

“Quero chamar uns amigos para participar, alguém se candidata?”
Eu!!!eu!!eu!!eu!!o//// , ah, espera, eu não sei de nada pra falar XDDDDD
Volta com o poadcast sim, to doida pra ouvir ^_^

Aliás,vc vai com o wada pra campinas, por favoooor, se vc arrumar um tempinho, me manda o endereço pra eu mandar o presente dele, e o TEU presente de ANIVERSÁRIO!!(éee tá chegando =D)

kissus =***

11 01 2010
ricacruz

Cara, não tive nada a ver com National Kid. Até gostaria de ter tido, mas não deu certo. Eu comprei o BOX e vi toda a lambança na minha casa, depois de muita gente. A Focus precisou fazer tudo correndo pra cumprir prazos com as lojas que já tinham feito pedidos em cima da data hedionda que eles estabeleceram. O resultado é esse aí. Agora, sobre a imagem do primeiro BOX do Jiraiya, eu só consigo pensar num relaxo grotesco da autoração. Mas não posso afirmar com certeza. A Focus jura que foi o Japão que mandou aquilo. Nha…

14 01 2010
ricacruz

Eee Michel! Bom saber de vc! Tá boa a vida ai no Japão?
É, em 2010 o JAM vai bombar! Quando souber a data em que vou praí, te aviso, OK?
Abração!

14 01 2010
Alex

Engraçado que voce estava completamente envolvido desde o começo, e agora só coloca a culpa na Focus.
Me lembro bem de um post seu, logo após o episodio do primeiro box do Jiraiya, em q voce dizia q iria aé o fim dessa história…. pois não vi nada disso!
Sinceramente, a impressão q tenho é q voce abandonou o barco completamente e jogou toda a culpa pra Focus. Uma pena!

14 01 2010
ricacruz

E o que vc quer que eu faça, Alex? Vc acha que a culpa da imagem ruim do Jiraiya e da pataquada com National Kid foi minha? Eu dei todo o suporte pros lançamentos, forneci as imagens, negociei os direitos no Japão, fiz adaptações que não foram usadas e, na medida do possível, me mentive envolvido. Mas não sou funcionário da Focus, não posso estar full-time nessa parada e nem tenho autonomia pra tomar decisão nenhuma lá dentro. Conversei sobre um recall, uma prestação de contas por parte deles porque não achei justo o que houve. Se não rolou, a culpa não é minha. Vc não vê descaso com o consumidor por toda parte nesse país? Pois é, esse é mais um caso. Agora, ficar confabulando e jogando a culpa nos meus ombros é fácil e fora da realidade.

14 01 2010
junior

O Ricardo está certo. Ele se esforçou até onde foi possível, e tenho certeza que fez até o impossível, só que alguns assuntos só podem ser resolvidos pela Focus. Não tem jeito. Acho que a Focus dará um jeito no dvd do Jiraiya, mas não agora, acho que mais pra frente. Mas enfim, acho que nosso dever é agradecê-lo por levar adiante um projeto que para muitos ( inclusive eu ) achava impossível o retorno dos seriados japoneses em dvd. Embora Jiraiya não deu certo ( mais pelos motivos que conhecemos), vamos ficar com a boa imagem de Jaspion e Changeman, que deram certo. Obrigado Ricardo.

17 01 2010
Shar Ivan

Eu torço sinceramente pra que a Focus largue mão dos tokusatsu. Quem sabe assim alguns anos se passam e dão um tempo pra cabeça quente dos fãs que se sentiram traídos pela política infame desta empresa. Fica a torcida para que outra empresa com mais “vontade” volte a investir no gênero futuramente, e que faça um trabalho diferenciado. Só mais uma pergunta, Ricardo: Vc sabe se a Focus comprou todas as fitas com todos os áudios do Toshi?

Abraços e obrigado por finalmente esclarecer todo o acontecido nesse trâmite – R. Cruz x Focus x Toei.

17 01 2010
junior

Olha Sharivan, na minha opinião não sei se o Ricardo tambem concorda, acho que a Focus “caiu do céu”, pois não existe nenhuma distribuidora interessada em lançar series japonesas antigas. Ainda mais agora que os grandes titulos foram lançados, duvido muito que outra distribuidora se arrisque, embora eu ache que ainda exista 3 séries com potencial de vendas. Acho tambem que os dvd’s foram bem lançados pela Focus, Jaspion e Changeman estão muito bem feitos. A decepção foi Jiraiya que começou a dar errado a partir do momento que o Toshi não pode ceder as fitas com o audio dublado, obrigando a Focus a pegar audios de colecionadores. Só que na hora de montar os dvd’s, ao invés de somente retirarem o audio e mixarem com a imagem da fita digital que veio do Japão (que a Focus recebeu sim todos os epsodios em fitas digitais, como no box 2) o estúdio que os produziu viu que tudo tava pronto, com dois audios, imagem “meio parecida” e tudo sincronizado, meteram nos dvd’s pra vender ( convenhamos é muito mais facil do que editar tudo de novo ) e infelizmente nós pagamos o pato. Acho que o único deslize da Focus foi lançar 3 series praticamente ao mesmo tempo. Talvez Jiraiya pudesse ficar pra esse ano, e talvez poderia ter um destino diferente, porem nós não sabemos os contratos e os prazos que a Focus fez com a Toei. Paciência, só resta ter fé no futuro.

17 01 2010
Ricacruz

Sharivan, até onde eu sei, de Jaspion e Changeman ela recebeu todos os áudios do Toshi. Alguns não puderam ser extraídos pelo estado deplorável de conservação do material. Precisaram pegar o áudio que tinha por ai. De Jiraiya, eles conversaram com a pessoa que tinha os direitos, não é o Toshi, mas ela não tinha mais as fitas e não sabia onde elas estavam. O Jeito foi usar o som dos colecionadores.

Pois é, Junior, concordo.

19 01 2010
Shar Ivan

Junior, entendo sua posição mas discordo. Ainda temos títulos muito conhecidos pelos “tokufãs” e pelos “não tokufãs”. Ninguém queria um material ultradiferenciado para o gênero, mas um mínimo de respeito era necessário, e o público cobrou. A bomba não explodiu em Jiraiya, e sim em Changeman, que teve dois capítulos do Toei Channel. Não sei por que cargas dágua eu já estava no site da Saraiva com o nº do cartão digitado, finalizando a compra de Changeman na pré-venda e desisti. Parece que previ a situação. Já em Jiraiya, o caso dos áudios não foi o maior desrespeito, e sim a imagem, que era a mesma dos discos piratas. O áudio, segundo consta, pertence sim ao Toshi, mas as fitas estavam na Manchete, o que é impossível de se conseguir. Como o Ricardo falou, talvez procuraram o Rozemblitz, dono da Top Tape, pois foi ele que importou na época o seriado, mas o Toshi deixou bem claro que na hora do re-contrato, Jiraiya passou pra ele. Só não consigo entender até hoje é porque fizeram bem o Jaspion e pisaram na bola com o “resto”. Era só ter feito tudo nos mesmos moldes que estaríamos todos felizes comprando boxes aos montes. Agora, só o futuro pode dizer o que será desse nicho de seriado no Brasil…

19 01 2010
fabio jose santos

OLHA O MERCADO DE CDS E DVDS NO BRASIL ESTA RUIN,E A EMPRESA AINDA FAZ UMAS PORCADAS DESSA?? COMO QUEREM VENDER???TINHA QUE SER TUDO REMASTERIZADO COM IMAGEM BONITA !! AI EU ACREDITO QUE TERIAS BOAS VENDAS!!!!!!NÃO OTIMAS BOAS , POIS O MERCADOS ESTA EM CRISE DE CDS E DVDS!!!!! E AINDA A EMPRESA FAZ UMA LAMBAMÇA DESSAS??? AI DEPOIS DIZEM QUE TOKU NO BRASIL NÃO VENDEM?? QUE FALTA DE VISÃO DESSA EMPRESA!! O UNICO TOKU QUE COMPREI FOI RYUKENDO,,MAS DEVO COMPRAR OS OUTROS MESMO COM ESSA IMAGEM FAZER O QUE?? PROCON NE??? ABRÇOS,,

19 01 2010
fabio jose santos

as vendas não forma boas , mas na loja videolar jaspion lata e o box esta indisponivelpela quinta vez ate jiraya a lata e o box estão indisponivel pela 3 vez e ryukendo!!! quer dizer que alguma coisa esta vendendo!!!!!!!!!!e aqui em ribeirão preto sp esta esgotado na sariav e na lojas fenac lata e box!!

20 01 2010
junior

É claro que há muitos títulos conhecidos pelos fãs e não-fãs, concordo sim, mas acho que comercialmente, PRA DAR LUCRO há apenas 3 series que são Jiban, Black kamen rider e Flashman. Nem eu como fã acredito que, por exemplo um Bicrosser ou uma Patrine da vida dariam lucro hj em dia, se nem mesmo na fase aurea dos seriados japoneses em que eles estavam na tv aberta, os mesmos não deram retorno.

21 01 2010
Rafael Vinhas Cruz

Olá Ricardo, eu como tokufã ardoroso que sou, comprei as séries Tokusatsu completas versão lata, claro que fiquei um pouco chateado com as lambanças que a Focus fez, mas o que importa é assistir e reviver as séries que marcaram nossas infâncias.

Duas perguntas, você sabe dizer se as séries tiveram um bom índice de vendas e aceitação por parte do público como um todo e não apenas por parte dos tokufãs? E a outras é se futuramente veremos mais séries do gênero no mercado.

Grato!!!

24 01 2010
ALBERTO

Engraçado Ricardo,pois na época que o guedes te entrevistou vc disse que não ACHARIA PROBLEMA ALGUM NA FOCUS LANÇAR 3 SERIADOS SIMULTANEAMENTE!

“Guedes – Não é muito arriscado lançar tanto seriado ao mesmo tempo? Não seria falta de planejamento empurrar 3 lançamentos quase que simultâneos?

Ricardo – Acho que não. O lançamento acontece próximo um do outro, mas os produtos vão ficar no mercado indefinidamente. Se alguém não quiser comprar tudo junto, pode esperar, se programar, e comprar depois. Vai estar sempre ali, inclusive as versões em lata.”

Agora tu já tá colocando a culpa na FOCUS que não soube planejar?Derrepente tu mudou de idéia foi?

Outra coisa,no começo vcs anunciaram COMO CERTA a presença das dublagens da manchete sem sequer terem falado com o Toshi sobre o assunto!Só depois de semanas,que vcs procuraram o toshi.(isso pq o guedes entrou em contato com o Toshi).

Pareceu até que vcs iriam lançar o negócio na surdina,SEM FALAR COM O TOSHI,pois desde o começo vcs iriam usar o material de fã já existente,inclusive vc mencionou na entrevista com o guedes que vcs IRIAM USAR OS AUDIOS DOS “VHS”(entendo como material do fã que fez os DVDS).Afinal,tirando o toshi, ele é a única fonte de audio existente!

Curiosamente,depois da sua entrevista com o guedes é que vcs conseguem as fitas masters com o toshi e colocam o homem nos extras!

Pra piorar mais ainda,o Sr.ROSZEMBLITS não foi procurado por NINGUÉM!!!As masters originais do jiraiya estão com ele,audios todos limpos,completos,com previews dublados.NINGUÉM PROCUROU O ROSZEMBLITS!O Toshi tinha apenas as SUBMASTERS!

E pra decretar a merda total, o fã que produziu todos os DVDs dos tokus no mercado “alternativo” possuia AUDIOS MELHORES que a primeira versão que ele autorou,versão essa que VOCÊS CHUPARAM e nem CREDITARAM!LANÇARAM TRABALHO DE FÃ!!!

Vcs não procuraram NEM O FÃ,NEM O ROSZEMBLITS!

VCS SÃO UMA PIADA!!

PARABÉNS PELA EXELENTE ACESSORIA!

PS:ESTAMOS NUMA DEMOCRACIA E ESPERO QUE ENTENDA ESSE MEU DESABAFO!

24 01 2010
ricacruz

Claro, Alberto. Pode desabafar.

Sempre achei ruim lançar tudo junto. Mas a Focus quis e na época me convenceu. Mas mudei de idéia de novo. Não sou da área de DVD, não tenho obrigação de saber planejar nada. Não fui chamado pra fazer esse trabalho. Dei uma satisfação porque achei legal compartilhar os planos pro DVD.

Uma correção: já tínhamos acordo com o Toshi quando divulgamos que os DVDs teriam os áudios originais sim. Mas ele não estava querendo liberar as masters. Fomos conversando e depois ele liberou.

Jiraiya tive pouco envolvimento, estava no Japão na época do lançamento. Não sei quem procuraram.

Falow!

24 01 2010
ALBERTO

Pois não era o que o Toshi falava pro guedes.Logo quando vcs anunciaram o lançamento dos dvds e davam COMO CERTA a presença dos audios com a dublagem da manchete o guedes procurou o Toshi e na época o empresário falou que NINGUÉM tinha procurado pra negociar direito de dublagem ALGUMA!

Só depois q o guedes colocou isso a público foi que vcs foram atrás do Toshi!

Só depois disso que o Toshi liberou as fitas U-MATIC!

Desculpe Ricardo,mas deu a entender que vcs iriam sim lançar o negócio na surdina,eu acho que a focus nem esperava negociar NADA com o Toshi,muito menos esperava que OS DUBLADORES FOSSEM ATRÁS DOS DIREITOS CONEXOS!

Tu acha q agente vai acreditar numa empresa que JURA DE PÉS JUNTOS QUE A TOEI MANDOU OS EPISÓDIOS COM IMAGEM DE TOEI CHANEL?

Resultado da lambança:

-TIVERAM Q NEGOCIAR COM O TOSHI
-DUBLADORES APARECERAM PRA REIVINDICAR OS DIREITOS CONEXOS
-BAIXAS VENDAS POR UM TRATAMENTO PORCO!(BONECO VAGABUNDO DO JASPION,DUBLAGEM DE VHS CASEIRO,IMAGEM DO TOEI CHANEL,MATERIAL DE FÃ NÃO CREDITADO)

O final foi isso que vemos,revolta TOTAL dos fãs e vendas insatisfatórias,pra não falar FIASCO!

UM LANÇAMENTO CAÇA-NÍQUEL,ENGANA TROUXA!

FATO!

Não precisa mais lançar nada não, afinal OS FÃS JÁ POSSUEM TODOS OS DVDS DOS TOKUS DA GERAÇÃO MANCHETE COM QUALIDADE DIGITAL!

Agente não precisou de uma EMPRESA pra fazer isso não, agente precisou de APENAS UM FÃ, UM FÃ!!MUITO MAIS PROFISSIONAL QUE UMA EMPRESA!!!

24 01 2010
Shar Ivan

Opa, perái, que seja dado o ônus a quem merece. Não estou aqui pra ficar do lado de ninguém, mas analisemos calmamente os fatos citados pelo colega Alberto.

Não há nenhum indício oficial de que realmente o Sr. Roszemblits tenha consigo as MASTERS ORIGINAIS de Jiraiya, pois conforme uma entrevista “exclusiva” pela mesma pessoa que vc citou em sua primeira postagem, ele afirmou que:

“Pergunta – Em 1998, antes de sua falência, a Rede Manchete reprisou o seriado Jiraya. Curiosamente as masters eram as mesmas da Top Tape. Outro empresário alega ter comprado os direitos dessa série diretamente da Top Tape para poder relicenciar para a Manchete. Isso é verdade?

J.R. – Sim, como não havia interesse nosso em trabalhar com esses seriados, vendemos para o Sr Egashira. ”

e

“Pergunta – Por onde andam as fitas masters de Jiraya, Jiban e Lion Man? Elas estão em condições de uso?

J.R. – As fitas do seriado Jiraya foram passadas para o Sr Egashira. Jiban e Lion Man ainda estão em nosso poder. Sim, estão em perfeitas condições de uso.”

Consequentemente, a Focus não tem culpa nisso. Salvo gigantesco engano, o que automaticamente levantaria suspeitas sobre a veracidade da entrevista.

24 01 2010
ALBERTO

Pelo o que o GUEDES falou APENAS AS SUBMASTERS foram repassadas ao TOSHI,as MASTERS ORIGINAIS ainda estão com o ROSZEMBLITS!O que foi repassado ao toshi seriam apenas CÓPIAS DAS MASTERS!

Aliás,isso é dito pelo próprio Toshi quando o GUEDES o entrevistou!

Quanto ao fato de vc colocar o seriedade do GUEDES em CHEQUE, mande o próprio RICARDO CRUZ perguntar pro Toshi,Sato,Katakura e quem diabos ele quiser se o guedes não mantem contato com eles!

NINGUÉM PROCUROU NEM O ROSZEMBLITS NEM O FÃ QUE FEZ OS DVDS E QUE POSSUIA AUDIOS MELHORES!

FATO!

Outra coisa, perguntem para o dono do JAPANDVDS!!Ele revelou em público que o AFONSO teria comprado DIRETAMENTE com ele os DVDs ALTERNATIVOS DE JIRAIYA feito pelo fã!!!

PROVA MAIOR QUE A FOCUS MENTE DESCARADAMENTE QUANDO DIZ QUE A TOEI MANDOU FITAS COM IMAGENS DO TOEI CHANEL!

24 01 2010
ALBERTO

Sharivan!

Além de mandar o Ricardo Cruz perguntar pro Toshi e Cia. se o guedes não mantém contato com eles, acessa o blog do guedes e lá tem umas postagens onde ele divulgou FOTOS da reunião que O GUEDES MARCOU PRO DANILLO MAIA,dono do CYBERCOP PROJECT.

Fotos do Danillo na SATO CO. e na ANGELOTTI LICENSING!

Faz melhor ainda,pergunta pro Danillo Maia se não foi o GUEDES que marcou essas reuniões!

24 01 2010
Shar Ivan

Não estou duvidando abertamente de ninguém, apenas estou analisando os fatos conforme o que foi publicado todo esse tempo a respeito das séries japonesas…

25 01 2010
junior

O Jiraiya foi tratado como lixo. Existem 3 possibilidades que a Focus poderia ter feito na questão do audio, que foi o fator principal para o fracasso da serie: 1º procurar o Roszemblits, que foi o primeiro licenciador. 2º procurar o Toshi que foi o segundo licenciador e 3º acervo da rede Manchete/rede Tv!. Digo que foi o fator principal para o fracasso pelo seguinte motivo: se as masters originais ou submasters, tanto faz, estivessem em poder da Focus , seria extraido somente o audio dublado e o estudio que fez a mixagem obrigatoriamente teria que sincronizar com a fita master que veio do Japão ( que a Focus recebeu SIM todos os episodios com imagem digital), como não foi possivel o acesso as masters, o estudio pegou o audio dos colecionadores. Como ja tinha 2 audios, imagem “meio parecida” e tudo sincronizado, eles meteram do jeito que estava. As fitas Master do Jiraiya TEM que estar em algum desses lugares. Acho que virou questão de honra, nós fãs investigarmos onde está verdadeiramente essas fitas, pois nenhum dos 3 jogaram fora ou perderam, deve estar com alguém.
Em tempo: jaspion quase foi tratado como lixo tambem, pois seria usado as fitas VHS, e de ultima hora as fitas master apareceram como puro encanto, lembro bem disso, até atrasaram o lançamento, concordo com o Alberto.

25 01 2010
ALBERTO

Só conseguiram as fitas masters do jaspion pq o Guedes falou com o Toshi!Veja só vc,um fã que nem mora em são paulo,q não tinha nada a ver com isso,conseguiu convencer o toshi a liberar as fitas pra focus!E quem mora em são paulo e tinha a obrigação de conseguir isso,não conseguiu.Talvez seria falta de ARGUMENTOS?VONTADE?

Bastou uma ÚNICA entrevista do guedes pro negócio mudar de rumo!

FATO!

Em tempo: O AUDIO de CHANGEMAN presente no PRIMEIRO BOX foi RETIRADO DOS DVDS ALTERNATIVOS!,não sei pq mas não usaram as fitas masters q o toshi deu!!O segundo box de changeman eu nao sei pq eu não tive coragem nem de comprar o PIRATA!

Na hora de lançar é fácil chegar e anunciar em 300 sites dizendo q EU NEGOCIEI O SERIADO NO JAPÃO, Q EU VOU ACOMPANHAR O PROCESSO DE LANÇAMENTO, Q EU VOU FAZER AS LEGENDAS, Q TUDO VAI SAIR BONITO, Q NÃO VAI SER UM LANÇAMENTO CAÇA-NÍQUEL e blá blá blá!

Agora na hora q a merda acontece, nego sai de fininho dizendo: EU NÃO TIVE PARTICIPAÇÃO ALGUMA NISSO!

Ponto pro guedes e pro shaider,os únicos que fizeram alguma coisa e q na época não foram valorizados por ninguém!!!

Mas vamos deixar a poeira baixar né,afinal fã é tudo trouxa!

Brasileiro tem memória curta!

26 01 2010
Shar Ivan

Olha Alberto, acho que vc está analisando os fatos de uma forma muito passional. Todos somos fãs de tokusatsu e queremos o melhor para o gênero de super heróis que tanto gostamos. Até hoje não engoli o que fizeram com Jiraiya, de verdade mesmo. Fico sonhando em ver todos os capítulos com qualidade de áudio assim como nos primeiros capítulos, que tem qualidade de CD e uma definição bárbara, cuja fonte são fitas seladas.

A Focus tem o maior percentual de culpa nisso tudo, pois não fez praticamente nada certo. O Pouco que fez, foi por causa do pessoal que tava perto, que era o Cruz e mais alguns. As legendas foram traduzidas pelo Cruz (pelo menos a do Jaspion e Changeman – ele falou abertamente aqui no seu Blog), pois assistindo, o timming está ruim, mas vê-se claramente que trata-se de uma tradução direta do original, e não copiada da dublagem, que tem várias adaptações. Não pense que estou levantando uma bandeira e defendendo o Ricardo, pois nem o conheço pessoalmente, e nunca trocamos e-mails diretamente. Só conheço a reputação dele no meio J-POP. Mas como ele mesmo disse, chegou uma hora que não deram mais brechas pra ele, e ele caiu fora. Deu no que deu. Pra falar a verdade, eu ainda acho que ele conseguiu muito, que foi salvar Jaspion, senão até mesmo esse seria um lixo. Pelo menos tenho o prazer de cada vez que sento no sofá da minha casa ver os dois boxes reluzindo na estante.

Realmente, cada fã individualmente teve uma parcela de contribuição para os lançamentos. O Scheider, ao longo desses anos fez um trabalho de garimpagem e recuperação de material incrível. Ele só não encontrou o que realmente não existe. Ninguém está tirando o mérito dele. Assim, eu discordo da sua afirmação que “um fã que não tinha nada a ver com isso” foi quem conseguiu que o Toshi liberasse as fitas. Então porque isso não foi publicado em nenhuma das tantas entrevistas que foi ele conseguiu com o Toshi? Por que ele (ou algum colega) não foi buscar as fitas na casa do Sr. Egashira? E outra, no caso de Perdidos no Espaço, se não me engano, se não fosse o movimento dos fãs, o box sairia sem dublagem, pois isso se perdeu. Se eu tivesse todos esses áudios com qualidade máxima (SP) gravados na época da Manchete em fitas, EU IA CEDER com certeza esse material e sem cobrar NENHUM CENTAVO. De certa forma, seria um trabalho de fã para fã.

Infelizmente, devido a todos esses problemas, cá estamos nós, novamente chupando o dedo, e sem material de qualidade e muito menos inédito. A Focus deu o golpe de misericórdia no tokusatsu em nosso país. Está contente Sr. Afonso?

26 01 2010
ALBERTO

Quanto a questão que vc levantou, eu acho q não seria muito viável o guedes ou o shaider saírem de suas cidades e viajarem até são paulo só pra pegar um vhs com o toshi e entregar nas mãos da focus!Afinal,eles não tem nada a ver com isso!

Forçasse a barra agora,primeiro q o guedes mora no maranhão e o shaider na bahia!Na boa, os caras saírem do maranhão e da bahia e viajar até são paulo é foda,e ainda mais DE GRAÇA?!Quanto custaria só de passagem para cada um?Uns R$1000,00I!!!Fora hospedagem e alimentação!

Tu acha q eles são otários é?

Pra piorar mais ainda,tu achas q o Toshi iria liberar FITAS MASTERS pra FÃ?Em q mundo tu vive cara?

O que o guedes e o shaider fez, mesmo de longe , são dignos de merecimento!!

Eu só acho estranho o Ricardo falar pro guedes que eles usariam os AUDIOS DOS VHS desde o começo e logo após a entrevista ele conseguir,como num passe de mágica, as fitas com o Toshi!

Agora,vc parece ter raiva dos caras e não aceita isso!

Dê todo apoio a focus então!Se deleite com os dvds da focus!

Encerro minha partipação nesse post!Pelo visto tem gente que gostou dos dvds!É por isso q o brasil tá do jeito q tá!

26 01 2010
Shar Ivan

Na minha opinião vc continua agindo de modo passional. Em momento algum falei que alguém deveria sair de seu estado apenas pra auxiliar a Focus, até mesmo porque ela provou que não merece. O Ricardo, estando em São Paulo, como fã, acompanhou de perto como pode. Quando citei o caso de Perdidos no Espaço, disse que os fãs mandaram os áudios para a distribuidora, e não colocaram a mão no bolso e saíram Brasil afora procurando fitas velhas. Apenas mandaram as que tinham em casa, guardadas. Não tenho nada contra nenhuma das duas pessoas citadas por vc, apenas uma delas é que tem desavenças comigo faz mais de anos. Pra mim essa pessoa é indiferente, até porque eu sei que ela está o tempo todo lendo isso aqui. E não desmereci nenhum dos dois em minha postagem. Pra finalizar, desde a primeira coisa errada (Changemam com um dos capítulos do Toei Channel), eu sou contra a Focus. Estão colhendo o que plantaram.

27 01 2010
junior

Em tempo: o audio do box 1 dos Changeman foram retirados mais do audio dos colecionadores, MAS NÃO TODOS. O box 2 segue na mesma situação, mas aí foram utilizados em QUASE TODOS os episodios, os audios do Toshi. Isso deve-se pelo estado de conservação das fitas que foram guardadas por mais de uma decada, e sei lá em que condições. Na época da ultima exibição na tv CNT/Gazeta por volta de 97/98, Changeman já tinha cortes, com certeza pelo estado de conservação, ( QUEM ASSISTIU DE VERDADE, SABE O QUE ESTOU FALANDO, E NÃO PRECISA PERGUNTAR PRO TOSHI NÃO !!! ). Os unicos que foram exibidos na integra foram Jaspion e Flashman, na qual as fitas visualmente não estavam tão ruins, embora pudesse ver um desgaste natural afinal desde 87/88 passando sem parar não é mole não. Neste caso pudemos apurar que foi extraido 100% o audio de Jaspion, devido ao “menos pior” estado de conservação e felizmente este seriado está eternizado. Voltando ao Changeman, não podemos cruxificar ninguem por que tá faltando meia duzia de epsodios da fita do Toshi, afinal ninguem faz mágica. Devemos ser justos.

Deixe uma resposta

