Heróis judiados #2

3 07 2009

Conversei com a Focus.

Vamos direto ao que interessa:

Cruz: Por que as imagens de Jiraiya estão ruins, com logo do canal Toei Channel e exatamente com a mesma qualidade dos DVDs piratas que rodam por ai?

Afonso: A nossa fonte de imagem veio do Japão. Chegamos a mandar um e-mail para eles questionando a qualidade de imagem de Changeman e, principalmente, do Jiraiya. Mas nos disseram que o motivo é os seriados serem antigos.

Mas a imagem está exatamanete como no material pirata.
Vou checar mais uma vez com a Centauro, o estúdio que mixou o DVD, mas eu garanto que só enviei os áudios para eles, alguns extraidos desses DVDs mesmo, já que nem a pessoa com quem assinamos contrato dos direitos da dublagem possuía mais esses áudios. Agora, em relação á imagem, as pessoas que autoraram o DVD só tiveram acesso ás fitas DV-Cam que a Toei Company mandou. O que está na tela é o que veio do Japão. Mas vou conversar com a Centauro e pressionar mais uma vez as pessoas para me certificar de que não houve mesmo nenhum erro.

E-mail resposta mandado pela Toei, depois de questionados pela Focus sobre a baixa qualidade das imagens de Changeman e Jiraiya:

Dear Milly,

Hope you are well in order.
I answer your question.

I arranged the images of Jiraiya, Changeman and Jaspion by same way.
So these are high quality as much as possible.
Please consider that these titles are old.

Thanks and best regards,

∞∞∞∞∞∞∞∞∞∞∞∞∞∞∞∞∞∞∞
TOEI COMPANY, LTD.
IKKO KAWAMURA

∞∞∞∞∞∞∞∞∞∞∞∞∞∞∞∞∞∞∞

Milly Kiung さんは書きました:
Dear Toei Team,
I was asked by our Products Mgr., Afonso Fucci, to let you know that the images that we received for
the 2 above mentioned programs were not of very good quality. The first one we received for JASPION
were very good.
Thank you.
Best regards,
Milly

Semana que vem vou até lá. Devo ter mais alguns detalhes e a resposta do estúdio de autoração que o Afonso vai pressionar. Bom, essa história é igual a morte do Michael Jackson: vamos tentar descobrir o que aconteceu, claro, mas, seja como for, o cara não vai ressuscitar e a Focus não vai relançar o Box 1 com imagem melhor (só, e talvez, se estourar de vender – opinião minha).
Para as segundas partes, que estão sendo produzidas, estou separando bastante material para colocar de extra. Os character design que ficaram de fora de Changeman e Jiraiya entram na parte dois. Estou cavucando mais coisas interessantes para incluir também. Vou comentando aqui a medida que for definindo.

Anúncios

Ações

Information

55 responses

3 07 2009
Michel Matsuda

Resumindo, as investigações não saíram do zero! Provavelmente a Toei mandou episódios do Toei Channel no meio, por engano…HeHeHe! Ou alguém está escondendo o jogo… Essa história de que os seriados são antigos é pura enrolação. Se fosse assim, deveria ter episódios com qualidade ruim, mesmo nos DVDs japoneses, mas nunca ouvi falar nada a respeito…

29 07 2009
Rafael Kaen

Concordo contigo Michel! Mas essa história tá muito mal contada e eu não irei engolir não! O Consumidor não é besta!

3 07 2009
Luigi

É…estranho eles falarem isso.
Se eles forem confrontadas com o fato de que o DVD do Jiraiya por exemplo tá berrante de diferente, não sei como eles poderiam responder dai.

É uma pena que não vão relançar o changeman. A arte da embalagem está fantástica, quase de chorar de emoção, enquanto q as imagens são de chorar de tristeza… acho q vou ter que me contentar com o Jaspion, assim q lançarem a segunda box com igual qualidade, só pra garantir.

3 07 2009
Lucas Rey

Pergunta padrão ……….. resposta padrão.

E como na morte do Michael: tudo acabara numa homenagem a morte desses herois no Brasil, sim, pq Changeman esta na UTI e Jiraiya morreu, afinal que pessoa (futuro fan) em san consciencia vai assistir os DVDs do Jiraiya e vai dizer “virei fan”.

3 07 2009
Lagarto

Caramba, e não é que eu acertei? Putz, eu devia ter aproveitado e ter dito que o Grêmio se classificaria na Libertadores, mas agora é tarde demais…

Mas falando sério, essa resposta da Focus tá suspeita demais. Como diria o Leão da Montanha : “Saída pela esquerda!”

Seria o início de uma novela? Oremos.

3 07 2009
Jean

Simples assim:
Se os DVDS tem qualidade similar ao pirata;basta comprar as copias pirata dos DVDS em qualquer camelo.

3 07 2009
Luis Claudio

Bicho, aquela imagem dos DVDs de Jiraiya não é a que a Toei mandou. Jaspion saiu com episódios com boa imagem, sem logotipo de Toei Channel no canto do video, Changeman saiu com a maioria dos episódios em ordem, aí no Jiraiya utilizaram a cópia que o Hiroshi Watari comprou no Brasil quando foi passear numa locadora com você?

3 07 2009
Luis Claudio

De qualquer forma, a responsabilidade do produto ter chegado ao consumidor dessa forma é da Focus, independente de quem ela quiser jogar a culpa.

3 07 2009
Nícolas Kieuteca

Porque gastaria 100 reais se posso pagar 5 ou 10 em uma simples lojinha de esquina, já que a imagem é a mesma?

3 07 2009
Rafael Kaen

Pois é, ainda bem que nem deu pra comprar nenhum dos 3, senão eu iria levar uma porcaria e assistir a um DVD original com baixa qualidade! Não é?

3 07 2009
Ayrton Ferreira

Ricardo,

Obrigado por olhar isso junto com a FOCUS para nós fãs de tokusatsu, mas essa resposta dela está com um cheiro de mentira igual 1 + 1 é 2.

E se caso seja verdade o fato da TOEI ter mandado os episódios da TOEI Channel a coisa fica ainda mais lastimável para a FOCUS. Os responsáveis pelo lançamento na empresa detectaram que a qualidade está ruim e ainda lançaram? Que adiassem o lançamento até que a “dona” TOEI enviasse material de qualidade para o lançamento brasileiro.

Mas, sinceramente: Não consigo acreditar que executivos de uma empresa como a TOEI fossem mandar os episódios da TOEI Channel para o lançamento de uma série fora do Japão. E o Changeman? Eles resolveram mandar apenas dois da Toei Channel?

“Dona” Focus, não sei não….

3 07 2009
Vortex

“Mas, sinceramente: Não consigo acreditar que executivos de uma empresa como a TOEI fossem mandar os episódios da TOEI Channel para o lançamento de uma série fora do Japão.”

Olha só, pode ter acontecido sim, mesmo porque o acervo da TOEI é um absurdo e mesmo trabalhando com isso 24h por dia eles, assim como todos nós, são sujeitos a erros. Imagine o seguinte. Tua empresa tem trocentos mil seriados no acervo, aí um dia um funcionário chega e diz: “Licenciaram três séries com a gente, Jaspion, Changeman e Jiraiya, pega as fitas betacam e grava as matrizes deles”. Jaspion é uma série que foi lançada há muito tempo em DVD lá, mas Jiraiya recém terminou de ser lançado e Changeman pior, nem saiu tudo. Não seria surpresa que eles tivessem gravado do material disponível no momento e não se deram conta da fonte que foi utilizada. Botaram fita num aparelho, fita no outro e mandaram gravar, e nem assistiram. Cabe agora à Focus reivindicar as masters corretas (creio eu que eles tem direito a isso, pois licenciaram), explicando de forma clara que as matrizes enviadas para eles são da Toei Channel e não dos DVDs que foram/estão sendo lançados lá, inclusive mandando comparativos de imagem e tal… (Claro, essa bíblia que eu citei só vale se a versão dos fatos pela Focus for condizente).

3 07 2009
Vinícius

Tá confuso isso aí. Eu tenho o episódio 2 de Jiraya gravado do Toei Channel e a imagem é espetácular, afinal o Toei Channel é digital. Porém o material da Focus tem a tonalidade de imagem com cores mais fracas e menos contraste, exatamente igual ao material pirata. E a idade das séries não é desculpa. Para isso existe a remasterização. E eu já vi prints da imagem do DVD de Jiraya lançado no Japão e está ótimo. Dá um banho no lançado aqui. Jiraya em DVD no Japão está com a mesma qualidade do Jaspion lançado aqui. Algum erro feio teve aí no meio.
Se a Centauro usou a fonte pirata para pegar áudio, quem sabe eles não fizeram uma confusão com o material?
De qualquer forma, considerando a qualidade da imagem da série no Japão, a Focus tinha que exigir um material igual. Afinal a vantagem do DVD está na qualidade. Coisa que ficou a desejar na imagem de Jiraya.

3 07 2009
bugaf

“So these are high quality as much as possible.”

Ah tá…então a qualidade dos DVS japoneses de Jiraiya vieram de quem? da Manchete?!

sinto cheiro de lançamento feito nas coxas pela Focus…de pois não sae pq o pessoal não compra ¬¬

Ricardo,volte a falar da HERO em português q é melhor ^^

3 07 2009

“I arranged the images of Jiraiya, Changeman and Jaspion by same way.
So these are high quality as much as possible.”
“eu arrumei as imagens de Jiraya, Changeman e Jaspion da mesma forma. Estão com a melhor qualidade possível”

bem… dá a entender que as matrizes vieram todas com qualidade igual do Jaspion. Vai saber… mas que é estranho demais é… Jaspion está com ótima qualidade, já os outros não vieram assim. Ricardo, basta colocar as mãos nessas fitas DVCAM e assistir uma, ai vc vai descobrir toda a verdade.

3 07 2009
Shar Ivan

Esquisito… estranho… misterioso… vamos aguardar o futuro, mas isso não está me cheirando bem não Focus…

3 07 2009
Vortex

Eu acho que o questionamento feito pra Toei não deveria ser de que “a imagem não está boa”, pois isso tendenciona o subjetivismo. A pergunta não citou em momento que a fonte dos episódios de Jiraiya (e aqueles dois de Changeman) autorados aqui são da Toei Channel e não das masters preparadas pros DVDs japoneses. Esse deveria ser o cerne da questão mesmo porque Jiraiya saiu no Japão e as imagens comparativas são absurdamente claras pra quem quiser ver. Se realmente foi o caso da Toei enviar “por engano” os episódios com qualidade inferior, não vejo porque não, após apresentar de forma CLARA o problema pra produtora japonesa, eles enviarem o material certo e a Focus lançar de acordo. Mas tudo isso de forma alguma isenta a distribuidora brasileira, principalmente se foi constadado por eles ANTES que a imagem estava ruim e mesmo assim lançaram, sem botar os pingos nos “is” primeiro com a Toei. Vejamos qual será o desfecho (se terá algum) dessa novela…

4 07 2009
SyaoranPoa

Vcs acreditam nesta “mentira”? Eu tenho os episódios baixado da net. São os mesmos, As legendas parecem ser as mesmas també, sendo retirado creditos dos verdadeiros autores das legendas.
Vou devolver o Box 1. Acho injusto ficar com um box caro com qualidade pirata. Sou fã de tokusatsu, mas não ao ponto de aceitar isso. E depois dissem que vendas baixas são causadas pela pirataria. O trabalho “porco” da Focus e de outras empresas que leva vários a cometer o mesmo: baixar da net. Infelizmente estragaram o Box do Jiraiya. Pelo menos ainda tem o Jaspion ( apesar do boneco de vodoo). E duvido muito que os japas não mandariam a versão dvd remasterizada.
ps: Cruz, valeu pela iniciativa e tentativa de trazer nossa infância de volta numa forma de colecionar. Sei que vc també da #@#@ da cara.

4 07 2009
Laís

É engraçado falarem que as séries são velhas, se essas séries sairam (ou tao saindo) em dvd aqui pela Toei.
Que coisa….

4 07 2009
Ali-kun

Ae Ricardo… gostaria de ver o Especial do Jaspion como brinde no Volume 2 pra quem comprar a lata. Um dvd exclusivo. Seria uma maneira da Toei se desculpar liberando o material de graça.

4 07 2009
Gabriel

cara de pau da focus…. Ricardo só vc mesmo pode conferir o material enviado pela Toei, muito dificil de acreditar que a Toei não tenha enviado episódios com qualidade, e pq DOIS episódios do changeman do Toei Channel…. Ta tudo muito esquisito, pq no Brasil as coisas são sempre avacalhadas ? Não se respeita o consumidor/fã…. é uma lástima ! 😦

4 07 2009
Lagarto

É, o Zé disse tudo. Bastaria conseguir assistir a alguns episódios de JIraiya diretamente das fitas DV-CAM que a FOCUS possui pra matar a charada. Mas claro, isso deve ser meio impossível de fazer. De qualquer sorte, fazendo isso já teria possibilidade de se pelar a coruja.

4 07 2009
Anderson

Cara, Japão não é o Brasil, não. Povo lá trabalha SÉRIO, com honestidade, sem essa de sempre querer levar vantagem em cima do outro, igual é aqui no BR. Vcs acham que o Japão mandaria o material com qualidade tão ruim assim? Isso é TOTALMENTE, COMPLETAMENTE, 1000% CULPA DA FOCUS!!! Eles estão fazendo merda e não admitem.

4 07 2009
flasHQ

Como vai estourar depois de tanta …agada?

A diferença de imagem é dramatica pelo que o Jbox apresentou, embora não sei qual foi a metodologia deles…

Parece que acham que estão fazendo algum favor, ve se a Disney da uma desta… Com a Focus o pé sempre tem que estar atras…

4 07 2009
Nickcs

Eu iria comprar todos os 3 lançamentos: Jaspion, Changeman e Jiraiya. Estava feliz demais! Era bom demais para ser verdade! Comprei Jaspion e gostei muito do que vi (não comprei a versão com o boneco), imagem boa – levando-se em conta a idade do material – e som dublado igualmente excelente. Já me preparava para comprar Changeman, mas aí surgiram os problemas com os episódios da Toei Channel. Desisti por ora, até por quê não sou tão fã assim da série. Mas Jiraiya seria diferente. Sou louco pela série. Estava contando os dias para comprar. Talvez comprasse até a versão mais cara. E não é que a Focus conseguiu estragar tudo? Está na cara o que aconteceu, pegaram a versão “alternativa” como Master. Se já admitiram terem feito isso com o áudio, o que provaria que estou enganado?

Enfim, com muita dor no coração não irei comprar Jiraiya by Focus… E tenho muito receio com o que possa acontecer com a segunda parte de Jaspion, única série que eles ainda não conseguiram estragar. Era bom demais para ser verdade…

5 07 2009
fuuuuuuuuu

http://tokuplanetfansub.wordpress.com/2009/07/05/focus-fansubs/

Poxa, como eu queria que eles tivessem um revisor…

6 07 2009
Junior

“Pela primeira vez em dvd com som e imagem digital”

Cade o som e a imagem digital? Eita Propaganda Enganosa

Recall de Jiraiya já!!

para as pessoas que adquriram o box só resta tentar o procon

é muita falta de rspeito da focus com os fans da série.

valeu Ricardo pelo esforço e iniciativa, mais a focus mandou mal, muito mal!

6 07 2009
Bycrosser

Bom, já que não terá recall então sinto muito dona Focus, mas para ter algo que circula no Brasil igual em tudo (imagem, etc), sem nenhum tipo de melhoria, não vale os 150 reais. E a palhaçada maior tinha que ser justo com o Jiraiya né? Valeu pela tentativa Ricardo, agradeço de coração o que está fazendo por nós. Mas gostaria que esse pessoal tivesse a ombridade de corrigir a Khda que fizeram, era o mínimo a ser feito por parte deles se quisessem conquistar o público-alvo que são os fãs.

6 07 2009
Lagarto

Aí Bycrosser!

Mesmo que o Ricardo tenha informado quanto à impossibilidade da Focus refazer os DVD’s de Jiraiya, depois que conferi a legenda, acho que pode existir essa possibilidade. Enquanto a frustração de ver que os DVD’s possuem imagem muito inferior a que poderiam ter é algo que se resume a parcela do fandom , os erros de grafia e concordância das legendas ( erros estes inomináveis e extraordinariamente frequentes) atingem a todos os consumidores.

São erros constrangedores que conferem ao material uma roupagem de desleixo e descaso total. A possibilidade de prejuízo pra imagem da empresa é tão iminente e provável que eu acho que existe, ou pelo menos deveria existir, a possibilidade dela tentar remediar isso.
Oremos.

6 07 2009
Junior

O recall (recolhimento e troca dos DVDs com defeito), referente ao volume 11 do DVD dos Cavaleiros do Zodíaco (atenção: apenas o DVD 11 apresentou o problema e não a caixa 3 inteira conforme muita gente andou divulgando por ai) está confirmado. Na verdade, todo o processo já começou pois os DVDs corrigidos já estão sendo replicados na Sonopress e devem chegar naPlayArte amanhã. Amanhã será feita uma reunião, na PlayArte, para decidir como será feita a troca dos DVDs: se serão trocados nas lojas ou diretamente na PlayArte. Assim que tivermos a resposta, iremos divulgar os procedimentos de troca. Aguarde!

a focus deveria seguir o exemplo da PlayArte!!

6 07 2009
Salsa

Eu acho estranho eles terem mandado o material em DVCam, esse NÃO é um formato apropriado para intercâmbio de programas, MUITO MENOS uma matriz pra DVD, é um formato com baixa resolução, uma fita fraca, normalmente DVCam é usado pra reportagem comum de televisão ou backup de master de tv, o que acho que pode ter acontecido com o Jiraya, altas chances da Toei ter desovado material velho pra gente aqui, por exemplo o backup vagabundo do Toei channel.

Jaspion chegou em Betacam Digital que é um formato praticamente padrão no mundo pra intercâmbio de programas, e muito superior ao DVCam em resolução e tal. Isso é realmente estranho, acho que não teve erro da Focus em nenhum momento, isso tá mais pra falcratrua dos japoneses desovando material que não serve pra eles, vide Saint Seiya no Brasil, compare a exibição da TV Bandeirantes com a do Cartoon Network(que é gerado nos USA), a qualidade é muito superior! Os japoneses mandaram um material bom pros americanos do CN porque sabem que eles NÃO ACEITAM material de baixa qualidade, e pra gente, segundo me consta, vieram umas mastersa VELHAS do MÉXICO(!!!!!), com uma qualidade porca e provavelmente copiadas de outras mais antigas ainda. Eu não falo isso como amador, sou profissonal de televisão, CONHEÇO esse mercado, sei como funcionam esses formatos de video.

Se eu fosse lançar essas séries aqui com uma BOA QUALIDADE, pegaria as matrizes em pelicula 16mm(que é o formato original de captação dessas séries), traria pro Brasil, faria um Telecine(processo que converte imagem em pelicula pra video) de alta qualidade aí sim daria um lançamento bom, mas dúvido que a Toei fosse liberar essas matrizes pro Brasil. Esse proceso foi feito nos USA para o lançamento do box dvd deles(e agora Blu-ray), se você ver o remaster americano HD e comparar com o remaster HD dos japoneses(DBKai), vai ver que o americano tá ANOS LUZ a frente do japones.

E não me venham dizer que no Japão só tem gente honesta, porque assim como o Brasil tem seus bons trabalhadores, o Japão tem os seus espertões, o mundo não é perfeito.

6 07 2009

pra mim é mais do que óbvio que a focus nao vai fazer nada parecido com um recall. O máximo que pode acontecer é eles lançaram uma “versao deluxe” e quem já comprou se quiser algo melhor que compre de novo. Esses foram os primeiros DVDs da focus que adquiri, vou completar a coleção, mas não vou mais comprar nada da Focus depois disso.

6 07 2009
Junior

a unica forma deste 1° box vender muito!!

seria a focus oferecer, uma versão melhor no 2° box, um desconto ou a propria versao deluxe!!

só para quem adqurir o 1° box!! vamos ver o que vai acontecer no futuro.

6 07 2009
Spider-Phoenix

Realmente lamentavel por parte da Focus tudo isso.
E realmente essa desculpa de que os seriados são “velhos” é um argumento bem falho e até mesmo ridiculo.

Até a Disney que tinha desenhos muito mais antigos que Jiraya conseguiu fazer um trabalho de restauração/remasterização impressionante,então não seria de todo impossivel fazer o mesmo com o personagem

Ok, Jiraya não é um desenho,mas vendo pela imagem dos DVDs japas há de se convir que o produto final podia ter sido melhor.E muito.

É por essas e outras que deixarei esse lançamento passar.Ontem mesmo vi o box de Changeman,até ia comprar mas depois de saber dessas coisas desisti.Acho uma sacanagem e desrespeito com o consumidor e também com os tokufãs que tanto esperaram pelo material

No mais muito obrigado por tudo que fez por nós até agora,Ricardo.Deus o abençõe.Te desejo toda sorte do mundo.Grande abraço!

6 07 2009
fabio jose dos santos

estou decepicionado com o descaso dessa empresa com o tokusatsu!! e uma falta de respeito e responsabilidade para com o consumidor!! nosso dinheiro não e capim não e ganho suado!! se for analisasr não compensa comprar!!

6 07 2009
Bycrosser

Fala Lagarto!

Realmente, pelas imagens divulgadas recentemente em fóruns de usuários que já compraram os dvds, as legendas estão muito vergonhosas. Creio que não contrataram revisores antes de lançar o box no mercado. Espero que a empresa resolva lançar uma versão nova já com todas as alterações (legendas conforme você salientou e principalmente a imagem remasterizada do DVD japonês).
Oremos com fé!

7 07 2009
Daniel

Peraí Ricardo, não dá pra comparar o amadorismo da Focus com MJ morrendo. Nao, o MJ nao vai ressuscitar, mas o povo que comprou ingresso do show dele vai ter o dinheiro de volta. Uma empresa responsavel faria o recall desses DVDs sim. O custo disso é muito pequeno se voce tá colocando um nome/reputaçao frente a um publico(cliente) fiel. Limpar o nome da Focus depois dessa, sem um recall, vai ser muito mais complicado.

7 07 2009
junior

Em 2005 o dvd de cavaleiros dos zodiacos veio com um corte de 2 minutos em um dos episodios, assim que os fans perceberam, A Play Arte fez um recall dos dvds enviou outro DVD mediante a nota fiscal a todos que adquriram e nem quis de volta o que estavá com defeito.

Play Arte respeitou os fans!!! que a fucus faça o mesmo

7 07 2009
Shar Ivan

Ainda bem que esse ano o Takumi Tsutsui não vem para o Anime Friends. Seria uma vergonha para o coitado ver o que fizeram com “ele”…

7 07 2009
junior

entrei em contato com a focus

falei diretamente com Afonso.

aparentemente o cara se mostrou bastante chateado com a informação sobre os box’s de jiraiya. ele afirma que essas imagem são as que vieram da toei no japão.
ele diz que está empenhado para descobrir o que realmente aconteceu. e o mais rapido possivel ira dar uma resposta aos fans.

ele informou que estão tabalhando, para resolver o proplema, que só depois disso saberam o que pode ser feito em relação a recall ou algo parecido

um detalhe o cara desconhecia o lançamento de Jiraiya no Japão.

bom o jeito é esperar para ver o que se resolve…dei o exemplo da playarte…e pedi para ele exigir da toei os master digitais dos dvds japoneses..

fiz a minha parte, se cada fan fizer a sua…vamos ter boas noticias, assim espero!

7 07 2009
fabiofilho

Tenho a opinião e a sugestão do que poderia ser feito para “amenizar” o problema.

Primeiro a opinião: No caso do Jiraiya, copiaram os VOBs dos DVD autorados pelo Scheider (Japan 200 DIGITAL) e algum analfabeto transcreveu para as legendas o que é falado no áudio brasileiro. Cortaram as cenas em que o áudio dublado não existe. Em suma: nossa boa e velha versão pirata tem maior qualidade. Não houve revisão e controle de qualidade.

Agora a sugestão: sabemos que recall é impossível, mas poderia se suspender a distribuição dos DVDs atuais de Changeman (que também ficou devendo) e Jiraiya, e iniciar um trabalho para relançá-los com qualidade decente.
Quem já comprou as versões “feitas nas coxas”, mediante apresentação de nota fiscal e dos DVDs atuais, poderia comprar as novas versões com desconto de 35% (exemplo) e ganharia um brinde exclusivo (somente os compradores da primeira versão poderiam ter esse brinde).
Tenho certeza que, se algo do tipo fosse feito, a Focus mudaria completamente sua imagem atual perante os consumidores.

Ricardo, vc que tem contato mais direto com a Focus, poderia levar essa ideia à eles e tentar salvar os lançamentos oficiais de Tokusatsus no Brasil.

Abraços.

8 07 2009
Daniel

Os proprios DVDs japoneses – sim os DVDs finais para consumidor – já nao seriam copias digitais com qualidade? Reautorar um DVD desses colocando uma faixa de audio extra e uma de legenda daria pra ser feito em qualquer PC. Com um audio remasterizado, o material é 100% digital. Porque esse tipo de material ainda é enviado em fitas analogicas? Se fosse o caso de uma re-remasterzaçao ou de transmissao em TVs tudo bem…

8 07 2009
Anderson

Povo tá falando muito na qualidade de imagem, imagem e imagem, mas tá esquecendo da qualidade do português nas legendas tmb. Isso é tão importante quanto a imagem. Tem que reclamar tmb das legendas!!!

8 07 2009
Shar Ivan

O Daniel falou tudo. Esqueçam fitas, apenas peguem uma mísera cópia dos DVD’s lançados lá e reautorem, com qualidade, sem Delay, e com uma TRADUÇÃO para as legendas, e não uma CÓPIA das falas dubladas, que contém ainda muitos equívocos.

11 07 2009

só um erro no que Daniel falou, DVCAM nao sao fitas analogicas, sao fitas digitais de alta qualidade usadas por profissionais. Aquelas filmadoras digitais grandes com função Full HD e que custam mais de 12,000 reais, usam estas fitas.

re-autorar o dvd é moleza, mas importar o DVD japonês que não é. nem comecei a ver Jiraiya ainda, se já achei as legendas de Changeman meio ruins, não quero nem ver como está Jiraiya.

11 07 2009

veja só, se alguém tiver o dvd shrink coloque o dvd do changeman e escolha re-author. veja que antes do inicio de um episodio tem uma tela padrao de teste de cores, no episodio seguinte nao tem. Tipo, no 1 tem a tela padrao de teste, no 2 nao, no 3 volta a tela, no 4 nao.. sinal que foram gravadas de uma fita master e nao de dvds piratas. Já no Jiraiya essa tela não existe. Será que essas fitas DVCAM do Jiraya existem? Ou será que resolveram apagar a tela padrao do Jiraiya. Quem puder verificar isso com o DVD Shrink vai entender o que estou falando. Por contrato a Focus lançará todos os segundos volumes, mas infelizmente não creio que terá recall ou qualquer outra coisa, muito menos lançamentos futuros. O jeito é continuar torcendo pra algum fansubber lançar Flashman, Cybercops, Jiban…

11 07 2009
enoch

Oi Ricardo,nescessito de uma ajuda sua, tenho planos de um evento grande e já tenho patrocinio, já tenho o contato com o ator do ultraseven, pois já estive com ele o ano passado e tenho interesse em mais um ator da era manchete, mas não tenho contato com nemhum. É ai que vc entra, eu só preciso do contato que a comunicação eu mesmo faço.
Aguardo uma resposta sua e desde já agradeço.
Att: Enoch

12 07 2009
bugaf

Este video poderia ser usado como argumento http://www.youtube.com/watch?v=lae3B1PsS1E

Creditos ao criador

18 07 2009
Robinson Oliveira

Infelizmente é por isto e por muito mais que nós consumidores de produtos originais acabamos a não comprar conforme a lei ou os de segunda. Comprei os três BOX’s mas a imagens deixam a desejar.
Uma pena.
Focus necessita dar uma resposta e se fossem terra de gente honesta(“não generalizando”), conforme eu paguei pelos três BOX’s a Focus enviaria para meu endereço os Changeman e Jiraiya com as imagens reais.
Desculpem por algo.

29 07 2009
fabio jose dos santos

eu acho que isso não vai virar nada infelizmente, ja cabou em pizza!! queria muito comprar os box de changemam e jyraia mas assim não da , fica para o proximo seculo!!

15 09 2009
Mauro

Ricardo, e por acaso há algum meio de fazer com que troquem esses DVDs com o logo da Toei Channel (e com a imagem ruim) do Changeman e do Jiraiya prá quem já comprou (isso se a Toei der um jeito…) por uns com a imagem 100%. E tem uns no Box do Changeman que tão com os previews de episódios em japonês no som dublado também.

Eu sei que você se preocupou em fazer/organizar algo bem legal (afinal, assim como eu cê também é fã), mas realmente não deixa de ser decepcionante ver os DVDs do jiraiya com aquela baixa qualidade de imagem (e eu que tô aqui esperando prá jogar meus VHSs gravados da tv fora…) e com o áudio em japonês escapando no som dublado (como na parte em que o Manabu fala com a menina (que na verdade é a Benikiba) e como eu paguei (bem caro) por um produto bom, espero que façam algo para reverter tudo isso.

Um abraço!

22 09 2009
Alex

E no final das contas, infelizmente, o caso Jiraya termina em pizza!

1 10 2009
Mauro

Como assim? Não vão (re)faver (ou re-autorar, sei lá…) os DVDs zuados do Changeman e do Jiraiya? Que bosta, hein!

25 10 2009
Cristiane

Enoch, vc conhece alum patrocinador?

3 12 2009
Mauro

O cara lá da Focus se negou a devolver meu dinheiro pelo Box. Não vou comprar mais nadas dessa Focus não, esse cara é um safado!

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s




%d blogueiros gostam disto: