Heróis judiados

28 06 2009

Muita gente tem me perguntado sobre o que aconteceu com os DVDs da Focus, que mostram o logo da Toei Channel em alguns episódios de Changeman e em quase todos de Jiraiya – se não estou errado, ainda não recebi os boxes. Infelizmente, não faço a menor ideia do que tenha acontecido. Estava no Japão em turnê com o JAM Project até o final da semana passada. As datas das apresentações lá bateram com as do lançamento aqui, o que lamentei muito, mas não tive como adiar.

Eu vou atrás dessa história. Como fã de tokusatsu e principal pessoa engajada em trazer isso do jeito certo em DVD pro Brasil não fiquei nada, mas nada, feliz com a notícia de que a Focus teria comprado material pirata e usado isso como fonte. É decepcionante e ultrajante. E nonsense também, porque eu vi as fitas digitais, em Beta Cam, que a Toei mandou. Estavam lá, na mesa. Se quisessem usar só o áudio dos piratas não teria tanto problema. Como já disse aqui, várias séries antigas, Perdidos no Espaço incluso, foram lançadas com dublagem original graças aos fãs que tinham os áudios garimpados. E como a Focus assinou contrato e pagou pelos direitos da dublagem, pouco importa se ela vem das fitas masters da época, das VHS ou do DVD pirata.

Agora, imagem da TV japonesa? Fala sério! Semana que vem vou conversar com eles para tirar a história a limpo. Tomara exista um motivo bem plausível para terem feito isso. Eu realmente não quero acreitar que foi a lei do mínimo esforço. Mas, pô: as datas de lançamento ficaram coladas uma na bunda da outra. Nunca concordei com isso. Mais: disse que essa pressa toda poderia ser um tiro no pé. Porque sai Jaspion, semanas depois vem Changeman e, passado mais um tempinho, Jiraiya. Qual o sentido disso? Sem tempo, não dá pra fazer um marketing individual competente pra cada lançamento e não dá tempo de tocar a produção dos produtos do jeito certo – ninguém imagina a correria que foi fazer as legendas de Jaspion e Changeman, Jiraiya nem fiz e os extras que estava preparando ficaram de fora também, devem entrar na segundas partes.

Depois os DVDs vendem mal e a imagem que fica é a de que “tokusatsu não dá certo no Brasil”. Vira efeito contrário e intimida todas as empresas a lançarem mais títulos aqui. Espero estar muito errado. Mas sem qualidade, não tem negócio. Gera reação em cadeia e quem sai perdendo são as séries e quem gosta delas.

Podem ficar frios que estou nessa até o fim.


Ações

Information

39 responses

28 06 2009
Lagarto

Com certeza tem motivo plausível, RX. Mas plausível para a empresa evidentemente.

Vou bancar “o Pai Lagarto” e me atrever a antecipar o que dirão pra ti:

==============================
Explicação 1:

– Algumas fitas beta digitais apresentaram alguma espécie de defeito/característica que impossibilitaram o seu uso;

– Devido os prazos e compromissos estabelecidos pela empresa, não havia possibilidade de requisitar a reposição ou mesmo importar o material de novo.

Explicação 2:

Todo o material dos DVD’s foi feito a partir das beta digitais, se nos DVD’s apareceu logotipo do Toei Channel ou se a qualidade de imagem ficou inferior à esperada, paciência. Esse foi o material enviado pela Toei.

==============================

Brincadeiras à parte, contamos contigo pra ajudar a esclarecer esta história. Falei com o Genninhu a respeito e ele também ficou de averiguar. Ficarei muito surpreso caso mude alguma coisa com relação ao que já foi lançado, mas dependendo tem como evitar que isso ocorra com o lançamento da segunda parte das séries.

Com relação ao prejuízo que isso possa causar a futuros lançamentos de tokusatsu no mercado de DVD , acho que será zero. Embora visualmente nós saibamos que o resultado deveria e tinha condições de ser melhor, representamos uma pequena fração do público-alvo dos DVD’s. E dessa pequena fração, somente parte dela que irá deixar de comprar em virtude do que a Focus fez.

Fico na torcida para que você consiga esclarecer essa história, Ricardo.
Boa sorte!

28 06 2009
fabio jose dos santos

EU CONCORDO COM VOCE AI DEPOIS NÃO VENDEM BEM E COLOCAM A CULPA NA PIRATARIA E TUDO MAIS!! EU QUERIA PAGAR POR UM PRODUTO REMASTERIZADO ESTAMOS NA ERA DE DVDS ENTÃO TINHA QUE SER REMASTERIZADO!! ESTOU ANSIOSO PARA SABER O QUE OUVE!! ABRÕS,,

28 06 2009
JBox.com.br » Notícias » Polêmica: DVDs de Jiraiya com Imagem do Toei Channel

[…] enganjado no retorno da série ao Brasil, se mostrou perplexo com a situação. Você pode conferir aqui a opinião do […]

28 06 2009
f u u

mas as fitas enviadas à Focus não tinham o canal de TV como fonte?

28 06 2009
Wiseman

Tou com o Lizard, é mais ou menos por aí o que vc vai ouvir!
Eu realmente não entendí essa pressa toda para lançar os produtos… nem perto de natal nós estamos nem nada !!! Não vale a pena continuar assim !

Eu comprei as latas de jaspion e changeman, fiquei realmente decepcionado com as duas ! O Jaspion, pelo bonequinho em petição de miséria !😛 Era melhor nem ter boneco! Dá vergonha só de olhar! A lata é bonita e tudo… mas 50 reais a mais por aquele boneco e a lata, é demais… eu bem suspeitei quando num tinha foto do boneco em lugar nenhum! E a do changeman, esses episódios em baixíssima qualidade… e fora eventuais falhas de sincronização do audio atrapalharam bastante.

Eu continuo indicando para meus amigos que comprem, mas não comprem as lata do jaspion! Já que o que interessa é igual nos dois produtos ! Po, nem a caixinha dos dvds é melhor na lata !

Agora, se o Jiraiya sair com a mesma qualidade desses episódios péssimos dos changeman, eu mesmo sendo fã pra kct, vou pensar muitas vezes antes de pagar tão caro por tão pouco! Aí realmente vai vender mal ! Aconselho sinceramente a parar a produção e mandar refazer, vai ser mais lucrativo a longo prazo. Um produto desses, se for bem tratado como os fãs sempre sonharam, vai vender que nem água! Esses iniciais de Jaspion e Changeman não devem sofrer tanto assim, porque 1 – a paixão por eles é muito grande entre o povo brasileiro, e 2 – A volta deles depois de tanto tempo causa um alvoroço que sufoca o problema!

Porém, os próximos lançamentos não vão contar com esse alvoroço inicial que vai ter se acalmado…. aí a tendência é não vender. Eu já ví muitos sites por aí na internet avisando pra não comprar que os produtos estão com má qualidade. E comprar só colabora para que mais lançamentos de qualidade duvidosa cheguem no nosso mercado. Acredito que vc, como fã, concorde também que isso é verdade. Portanto, contamos com vc, como vós dos fãs para fazer esse projeto dar certo e sair com qualidade ! Aprenda os os erros dessas box iniciais e faça com que o trabalho seja de qualidade para as próximas!

Como eu quero muito mesmo que esse projeto dê certo, até pra poder ver kamen riders aqui em dvd aqui finalmente, vou tentar ajudar no que posso, que é com minha opinião de consumidor sobre o que deu certo e o que não deu.

O que deu certo :
– as duas latas estão muito bonitas e muito bem feitas, nota 10.
– as embalagens dos dvds também estão muito bem feitas!
– a camisa de brinde dos changeman, muito boa também ! Agora na segunda lata, que tal uma só dos inimigos ?!
– os desenhos do design dos monstros nos dois dvds, sensacionais ! Podia só ter mais. Sugestão: coloque também esses desenhos na melhor resolução possível, em formato pra ver no computador. Eu adoraria colocar alguns no meu papel de parede do windows.
– os postais tb estão lindos, podiam ter mais !

O que pode melhorar:
– Qualidade de imagem e som dos episódios. Desculpa ALGUMA justifica lançar um produto com qualidade de imagem péssima como esses episódios de changeman. Isso queima demais a imagem tanto sua, quanto da Focus, frente aos fãs. Se a dublagem original não estiver com qualidade ótima, tudo bem, é aceitável. Mas a imagem, todos esperamos que seja perfeita!!! Tem que ser perfeita, não importa o esforço. Inconsistências nas legendas também não são bem tolerados… tem que haver testes antes de lançar o produto!
– Sem bonequinhos vergonhosos, onegai! Sério, dá até vontade de meter a cara no chão quando eu vejo ele!
– Ter que assistir aqueles trailers toooodos toda vez que eu mudo o dvd é um saco… Todos os dvds da Focus são assim. Me corta o tesão as vezes! Coloca os trailers separados no menu principal, po. Não me obriga a assistir toda hora! Ou então, faça trailers mais curtinhos ! Aberturas inteeeeiras como trailer é muito trabalho de porco !😛
– As aberturas dos episódios podiam estar capítulos separados do dvd… assim com um apertar de botão vc podia pular delas direto pro episódio. Porque por mais que a gente goste, 10 episódios depois, vc já tá querendo pular!

Acho que basicamente é isso. Tamos contado com vc pra melhorar a qualidade dos próximos lançamentos pra que não ocorra um fracasso de vendas e nem cheguem a lançar o resto ! (como a própria Focus já fez com outros produtos)

Boa sorte, e esperamos logo notícias boas !

[]’s

Wiseman

28 06 2009
lindolfo

Ricardo se a focus fizesse um recall dos dvds de jiraiya e os colocasse no mercado com a imagem que era pra ter, isso seria otimo….

eu quero muito comprar jiraiya, so que com esses problemas eu desanimei, a focus podia fazer um recall tambem de changeman, nos dvds que tiveram os 2 episodios da toei….

eu sei que isso ja nao e do seu departamento mas…..
estou muito querendo comprar ryukendo, agora tenho ate medo que com ryukendo a empresa faça novamente um trabalho porco e tou ate com medo dos dvds de lost canvas que a mesma lançara esse ano….

28 06 2009
Aniki

Todo mundo realmente aguarda por uma explicação, Ricardo. É o mínimo, não apenas como fãs, mas como consumidores, o que esperamos

28 06 2009
roberto leif

FIQUEI DESANIMADO COM A NOTICIA,POR
HORA GUARDAREI MEU DINHEIRO.

28 06 2009
Ayrton Ferreira

Realmente só resta lamentar esse lambança que a FOCUS fez.

A própria TOEI manda as Fitas e os caras colocam imagem da Toei Channel.

Agora, não tem mais o que fazer, Ricardo. Por mais que seja revoltante o ocorrido, a FOCUS não vai fazer um recall desses box utilizando a imagem remasterizada do Jiraya. Já era.

E se eles colocam a qualidade boa no segundo box, ninguém vai querer ficar com o primeiro box tosco e o segundo com boa qualidade.

Você merece aplausos por ter intermediado essa vinda dos tokusatsus, mas infelizmente não existe empresa brasileira com capacidade – e inteligência – para “botar a mão na massa” e lançar algo de qualidade.

28 06 2009
Marcelo

A diferença é gritante do dvd focus e o original japonês, como podemos ver no site do JBOX…
Coisa de moleque o que fizeram, tantos anos a fio a espera para fazerem isso.

Ricardo amigo, contamos contigo, pois você é o carro-chefe rsss, digamos dessa história.

Abraços e sucesso.

28 06 2009
Wiseman

Fazer um recall seria a atitude certa, de primeiro mundo… mas aqui é Brasil ! Duvido muuuuuuito que façam algo assim ! Se melhorarem pra próxima leva, já é uma grande vitória !

28 06 2009
Felipe

Novamente a Focus se afobou, esta lançando um colado no outro para conseguir grana, no fim ela pode conseguir um baita de um prejuizo… Fullmetal, HunterxHunter e VIewtful Joe que o digam…

Eu particularmente não sou fã de tokus (o único que vi na Manchete foi Kamen Rider Black), mas esses DVDs mereciam um tratamento muito melhor, pois muita gente esperou muito para isso.

O publico casual, que está comprando pela nostalgia, não deve nem ter ligado para esse detalhe, mas os fãs mais hardcore deve estar querendo tacar fogo na empresa por causa disso.

Recall? Eu duvido que a Focus faça, o que ela pode fazer agora é que no próximo BOX os videos não sejam da Toei Channel.

28 06 2009
joão vitor

voto no recall!!!!!

nem vou falar muita coisa pq a galera aí de cima é inteligente e disse tudo q eu achava.

agora vamos vero comprometimento da Focus. dá raiva pq até parece q els ñ querem fazer dinheiro!!! Põ galera da Focus, deixa a genet encher o bolso de vcs de grana!!!! Mas pra isso vcs tem q trabalhar direitinho………..

parece coisa de criança…….aiai

28 06 2009
Shar Ivan

Só tenho que lhe agradecer, Cruz, por tomar partido e ir direto na fonte pra tirar isso a limpo. Estou impaciente pra comprar Changeman e Jiraiya, mas nessas condições não dá…

Grande abraço.

28 06 2009
NUNES

Desculpa, RC mas uma parte da culpa é sua.

Trabalhar com a Focus. COM A FOCUS?!?!?!?!?!?!?

Os caras já provaram que são incompetentes e mesmo assim vc fez parceria com eles. Agora aguenta firme!!

Eu ia comprar Jiraya quando o segundo box fosse lançado, mas se é pra ter um produto oficial com qualidade de pirata, prefiro ficar – e com muito gosto – com o meu pirata.

28 06 2009
junior

Devemos ter muita calma nessa hora.Primeiramente temos que agradecer ao Ricardo Cruz por estar engajado nesse projeto de volta dos tokusatsus.Agora sim vamos por partes:
Os dvd’s do Jaspion estão perfeitos , embora muita gente não tenha gostado do bonequinho, mas qual foi o objetivo de comprar os boxes do jaspion?logicamente foi para rever os episodios com imagem e audios digitais , e nesse quesito foi primoroso , parabens.
quanto aos dvd’s dos changeman ai sim começam as criticas:
1-não iria ter edições e logo de cara “distribuição focus filmes”
2-imagem na abertura do ep.5 com imagem de dvd e o resto com imagem da tv Toei(não deu muito pra entender)
3-Vários previews em japones, pelo menos 3 ou 4 deles eu tenho dublado
4-Em alguns epsodios que o Dragon foi dublado por Ricardo Medrado aparece na abertura com voz do Paulo Ivo
5-distribuição Everest Video que iria ficar , foi apagado
Jiraiya não posso dar minha opinião , por que não adquiri
Abraço a todos

28 06 2009
Felipe Alcântara

Engraçado… é mais ou menos o mesmo tipo de erro que acabou com o tokusatsu na TV brasileira lá pelos anos 90. Lançamentos atrás de lançamentos. Só que naquela época, segundo eu lembro ter lido em uma entrevista com o Toshi na falecida revista, Gyodai, o problema foi a saturação.

Hoje é a má qualidade pela pressa.

28 06 2009
Bycrosser

Eu também acho que a Focus deveria fazer um recall dos DVDs do Jiraiya. Sei que isso pode soar utópico por estas bandas, mas seria o correto. Que eles Interrompessem a produção, corresse atrás do material correto e os relançasse de maneira digna. Espero há 12 anos para ter Jiraiya em DVD remasterizado e com toda a qualidade possível, e quando é lançado é dessa forma frustrante.
Agora quanto ao Changeman, apesar de ter 2 episódios da TOEI CHANNEL, esse problema poderia ser solucionado no box 2, colocando-os em versão boa como bonus/extra.

Agradeço você, Ricardo Cruz, por intervir junto a Focus, e cobrar uma solução para esse problema. E estaremos torcendo para que essa empreitada seja bem-sucedida, com bons resultados.

28 06 2009
fabio jose dos santos

e essa focus filmes pisou na bola tambem duvida que eles venham refazer os dvds,!! estou aborrecido com isso apoiem tanato esses lançamentos !! mas e agora???

29 06 2009
Eu

Essa imagem tá igual da internet e do dvd alternativo do Jiraya, aí não vale a pena comprar o DVD da Focus por esse preço.

29 06 2009
Gara

Uma coisa relevante que eu queria acrescentar é sobre a diferença da lata e do box. Como a lata é voltada pro colecionador, valia mais a pena fazer uma coisa mais cara mas com conteúdo realmente de qualidade e relevante, por exemplo um boneco decente (uma estátua, não um boneco de borracha que rivalizou com o antigo boneco do robocop), que é bem coisa de colecionador, um poster ao invés de adesivo, ou ambos, sei lá… só um toque.

29 06 2009
Tsuru

Ricardo, vá realmente atrás dessa explicação. Qualidade de imagem inferior é aceitável, pode acontecer e nem ser culpa da Focus, mas usar material pirata como fonte é um erro seríssimo, grave e também um desrespeito.

Acho complicado pagar R$ 100 para comprar um “DVD pirata que foi lançado oficialmente”.

Busque a explicação e fale, estamos no aguardo.

29 06 2009
Elielton

PQP!

Pow, Ricardo….tenta dá um jeito nisso. É foda esperar uma eternidade para ter um materia chula desses!

QUERO CHANGEMAN E JIRAYA COM QUALIDADE!

29 06 2009
Douglas

Comprei o Jaspion, e em virtude disso não comprarei por enquanto os demais.

Vamos entupir o email da Focus ? O mínimo que eles nos devem é uma explicação decente.

Mas concordo com quem comentou ai em cima… vc tem um pouco de culpa no cartório por ter escolhido essa porcaria da Focus. Mas no momento, você é a maior vítima… porque seu nome está se sujando por causa desta empresa.

29 06 2009
Seu Saraiva

Pergunta pertinente:

Se é da TV, eles pegaram o master da emissora que transmitia? Master que digo = fitas beta ou algo assim.

Ou removeram digitalmente o logo dela?

Ou pode ser também que antigamente (ao contrário de hoje), o seriado passava sem o logo da emissora, e alguém gravou em boa qualidade?

Eu lembro que o logo transparente da Globo foi implementado em 1995. Antes disso todos os programas (exceto reportagens relevantes) passavam sem o logo da mesma, que antigamente também era posicionado no canto superior direito, e tinha a mensagem “VIVO” (ao invés de “AO VIVO” como hoje).

Essa hipótese de alguém ter gravado eu acho mais improvável, a julgar pela época que foi exibido, e qualidade de uma fita VHS normal.

Então muito provavelmente a Focus dirá que usou o master dado pelo detentor dos direitos dessas séries pra Manchete ou outro canal aí.

O que certamente implicaria numa qualidade inferior à do master usado no DVD estrangeiro.

Mas será que isso não foi feito também pra fazer com que a dublagem em português ficasse sincronizada? Esse pode ser um motivo, sim. A Focus sabe que lançar essas séries aqui sem dublagem seria dar um tiro no pé.

Enfim, não sei, mas caso não fosse possível juntar a dublagem com a imagem do DVD estrangeiro, ainda assim seria imperdoável não incluir, nem que fossem em discos separados, com o áudio original e as legendas.

Mas de distribuidoras pequenas só se pode esperar o pior mesmo. Se os caras regulam até o áudio original de um desenho, imagine o que não farão com o resto.

Obrigado pelo aviso.

29 06 2009
Luigi

Nos dias de hoje só assisti filmes em blu-ray pq é triste a qualidade em DVD depois que já se passou por isso, mas no caso do Jaspion, Changeman e Jiraya eu pensei muito e estava indo abrir uma mega exceção pela importância que eles tem na minha nostalgia.

Porém, parei no exato momento que ouvi sobre a qualidade dos videos. Disseram q o Jaspion ficou bom mas que os outros tavam sofríveis. Infelizmente até o Jaspion agora eu me segurei pra comprar, inclusive por medo que acabe nem saindo a segunda parte e eu fique com a metade só. Tenho certeza que muita gente fez isso e desistiu depois de descobrir sobre tudo isso.

Com relação à Focus, será que em face de todo o ocorrido eles poderiam se redimir do que fizeram? Em especial desses dois pontos:
1º De alguma forma dar algum brinde decente na segunda parte, para compensar o triste e assustador boneco da lata do Jaspion!
2º Lançar o Changeman ou Jaspion com qualidade melhor, pq infelizmente, sem uma imagem melhor, e por mais que doa o coração, muitos como eu preferirão manter as cópias piratas mesmo.

Boa sorte lá, lute pela qualidade, pq se tem algo que com certeza muuuuita gente quer é que essas séries apareçam em boa qualidade por aqui!!

29 06 2009
#F!

Vamos esperar, por hora guardarei meu dinheiro e não comprarei, esperando um recall, embora ache improvável.

Qto ao changeman, são apenas dois episódios, assiti todos, legendados e todos estão com ótima qualidade, exceto os dois. Portanto, dá pra aceitar se não houverem mais erros no segundo box.

Mas se todos os do Jiraiya estiverem iguais as duas ovelhas negras, não dá…

29 06 2009
Lucas Rey

Simplesmente pegaram as melhores series de toku no Brasil e estragaram. Fora ainda que impossibilitaram outras empresas de lançarem.
É isso ae. Quando fiquei sabendo dos lançamentos, nao sei pq mas sabia que ia ter algo parecido com isso, mas cedo ou mais tarde.

Ricardo, fala pra Focus que vou comprar só o de Jaspion, o resto prefiro ficar com os meus piratas, ponto.
Fala outra coisa tbm, que tem outra empresa que lançara Flashman e Ryukendo, se ela lançar direito vou comprar, pois pra mim dinheiro para meus vicios, graças a deus nao falta, o que falta é competencia da parte dessas empresas.

Contamos com vc!

29 06 2009
João Aranha

Infelizmente, o problema no Brasil é que se as pessoas não ficarem de olho em todo o processo de confecção da coisa, sempre vai ter alguém querendo cortar caminho. Porém, desse jeito foi muito ridículo da parte da Focus Filmes, que já não confio devido a trrabalhos anteriores de baixa qualidade e com a quantidade absurda de 3 a 4 episódios por cada DVD.

Não culpo o RC, até porque presumo que a empresa tenha mostrado todo um planejamento embasado pra ele, além dos licenciamentos. Então, deve ter pensado que fariam algo competente. Porém, nem tudo que reluz é ouro e qualquer um pode cair nesse tipo de erro, ainda mais nessas circunstância.

Espero que isso possa ser visto e que haja um resarcimento para quem possa ter o produto em mãos.

29 06 2009

pra mim vale pelas legendas que os piratas não tem, comprei os 3 e vou comprar o resto. mas eu acho estranho que o Jaspion está excelente, o Changeman o dvd 1 nao está muito bom mas o 2 já fica igual o Jaspion, acho estranho isso, se eles fossem fazer porcaria fariam porcaria em todos os episódios do Changeman. O unico ruim de Changeman é as legendas que estão com muitos erros de tradução, mas tudo bem, pelo que li aqui foram feitas correndo para a focus podem lançar rapido. Ryukendo nao vou comprar pois é muito caro para só 13 episódios. Se lançarem tudo compro no saldão a coleção completa, mas pagar esse absurdo agora para ainda correr o risco de ficar com a coisa incompleta, de jeito nenhum. nao tenho dinheiro para gastar atoa, infelizmente. E quem lançará Flashman? Pra mim Flashman é o melhor sentai dos que passaram por aqui.

29 06 2009
Jean

No que diz respeito a divulgação; tem é que usar a tv ; assim como foi feito com he-man.Ou seja oferecer o material a alguma emissora.

29 06 2009
Nícolas Kieuteca

Nós fãs esperamos décadas par que esse sonho se realiza – se e quando chega a hora tão sonhada a Focus faz essa palhaçada, é o fim da picada.
Eu comprei o Jaspion (que está muito bom) e o Changeman (tirando os 2 malditos episódios também está bom), porém não irei comprar por enquanto o Jiraiya, aguardarei respostas e esclarecimentos e estou torcendo muito para que a Focus se redima e faça por merecer nosso dinheiro nos próximos DVD’s.
Se os próximos DVD’s vierem no mesmo padrão de imagem do Jaspion eu pago com gosto.

Se você acompanhar de perto como fez com o Jaspion tenho certeza de que o resultado será o melhor possível.

Agradeço muito a você Ricardo, pois você defende nossos direitos, boa sorte a todos nós tokufãs.

30 06 2009
Alexandre Kusanagi

Cara, puta sacanagem! Isso na minha terra é chamado de “Espírito de Porco”! Vender produto pirata ao grande público é um absurdo! Pelo visto vai demorar para termos tokusatsu com qualidade aqui no Brasil. Eu já tava botando fé em Kamen Rider Black!

Vou ser um pouco polêmico, mas deveriam ser vendidos tokusatsu mais novos aqui também. A era Heisei tem ótimas séries…

30 06 2009
Wiliam

sei que não tem nada a ver com post, mas…
putzz…não acredito que o Kageyama não estará no Anime Friends 2009! >O
Que mancada da Yamato.

1 07 2009
Cyber MSX

PQP!

Pow, Ricardo….tenta dá um jeito nisso. É foda esperar uma eternidade para ter um materia chula desses!

QUERO CHANGEMAN E JIRAYA COM QUALIDADE! [2]

1 07 2009
Bycrosser

Ricardo, não se deixe enganar por qualquer desculpinha. Ainda mais você que conhece as empresas e suas artimanhas. Exija uma solução para sanar essa khda, por favor.

1 07 2009
Minduim

Com certeza as nossas reclamações servirão de motivos para esse bando de filho da puta a não lançarem os volumes 2 dos demais seriados !

2 07 2009
Maíra

Ricardo, vá realmente atrás dessa explicação. Qualidade de imagem inferior é aceitável, pode acontecer e nem ser culpa da Focus, mas usar material pirata como fonte é um erro seríssimo, grave e também um desrespeito.

Acho complicado pagar R$ 100 para comprar um “DVD pirata que foi lançado oficialmente”.

Busque a explicação e fale, estamos no aguardo.

Ricardo, vá realmente atrás dessa explicação. Qualidade de imagem inferior é aceitável, pode acontecer e nem ser culpa da Focus, mas usar material pirata como fonte é um erro seríssimo, grave e também um desrespeito.

Acho complicado pagar R$ 100 para comprar um “DVD pirata que foi lançado oficialmente”.

Busque a explicação e fale, estamos no aguardo.

[2]

25 11 2009
O ano mais vazio que se pode imaginar « Ho.o.O.M. –> Home of Our Madness

[…] lançamentos mais recentes. Você pode ver a polêmica que aconteceu acompanhando o blog dele, o Cross World. Vou postar uma foto minha com ele que tirei no SANA 8, que chamo de “o SANA que não deu pra […]

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s




%d blogueiros gostam disto: