Heroes

14 06 2009

Terminou! Finalmente aconteceu o grande show no Budokan. Grande é pouco. Foi gigantesco. Oito mil pessoas pulando e cantando tudo sem parar. Puta emoção.

Enquanto cantava olhando para essa gente toda me vinham pensamentos de como valeu mesmo a pena seguir por este caminho na vida. Eu não tenho olhos puxados, o tipo de música originalmente nem é feito pensando em estrangeiros, mas, por alguma razão, a vontade de estar ali e fazer parte da brincadeira – que acompanho como expectador há muitos anos – ganhou e me deu a chance inacreditável de cantar animesongs ao lado dos meus ídolos. O show no Budokan foi a prova que faltava de que eu não estava errado. Muita coisa ainda pode dar errado, como em tudo na vida, mas a rota é essa, não vai e nem deve mudar.

Aquele abração a todos que foram: Daniel, Lais, Luciana, Sota, Ai e Michel – que não via faz um tempão e tirou folga no trabalho pra poder vir para Tóquio. Valeu mesmo!

DSCN1064

DSCN1062

No dia seguinte ao show, a Mishio Suzuki me convidou para uma bebedeira com ninguém menos que Change Dragon e Green Flash, ou Haruki Hamada e Kihachiro Uemura. Não tem nem o que dizer. Dois dos meus grandes heróis de infância ali, colocando sakê para eu beber! Animal! Eles contaram várias histórias de bastidores, comentaram seus episódios favoritos, o que andam fazendo da vida e, a medida que o álcool foi tomando conta, foram falando sobre paz mundial, o futuro dos heróis, etc.

DSCN1075

DSCN1076

DSCN1078

Hoje, domingão, fui visitar a casa da Mishio-san, jornalista reconhecidíssima e fã hardcore de tokusatsu. Ela tem uma sala secreta que mandou fazer exclusivamente pra acomodar sua nada modesta coleção de brinquedos. Tive o privilégio de entrar lá e babar em cima das relíquias que ela guarda desde muito tempo. Gostei especialmente das réplicas do Dark King, Kamen Rider X, e do Jûmenki, do Kamen Rider Amazon. Tenho uma queda pelos designs bizarros, especialidade dos tokusatsu dos anos 70.

DSCN1084

DSCN1087

DSCN1089

Pra ter uma ideia mais clara de até onde vai o fanastismo da Mishio, dá uma olhada no teto da sala de estar dela:

DSCN1090

DSCN1091

É um afresco feito sob encomenda por ela a um pintor italiano, que incluiu cuidadosamente o Sky Rider em meio a paisagem européia. Os painéis vieram de lá e foram aplicados no teto da casa. Não é incrível?

Mais tarde, fomos comer num restaurante italiano. O Shuhei Izumi, o Time Yellow dos Time Rangers, apareceu também. Cara gente fina pacas. Aproveitou para autografar o livro da série que a Lais comprou hoje na Mandarake – apesar de ela ser fã, fã mesmo, do Time Red, parecia uma criança conversando com ele.

DSCN1092

Nessa quinta volto para o Brasil. Queria mais uns dias aqui. Mais uma semana seria ótimo! Amanhã ainda tem gravação com o JAM! Desta vez estou trabalhando até os 45 do segundo tempo! Ainda bem!


Ações

Information

17 responses

14 06 2009
Viktor

Parabens Ricarudo!!!

Voce merece tudo isso e ainda mais com todo essa dedicação e amor a tudo isso que voce faz!!

14 06 2009
sarah-chibi

Parebns cara!!!Vc merece!!
“Oito mil pessoas pulando e cantando tudo sem parar” ….perai…….no dvd de no border ano passado veio um poster com os números de público de taiwan, eua e brasil…..e no brasil tava como 7,500 pessoas……..@_________@!!!!!MEU DEUS!!Nós estamos tão perto assim ,numéricamente falando, dos shows do JAM no japão???@____@WOW!!!Até bateu um orgulho agora!!!
Ai…que inveja sua e da Mishio-san viu….ke sorteeeeeeeee!!>_<(e babei no teto dela!!)

kissus e td de bom!!! te esperamos no Brasil!!! E estamos ansios pra ouvir HERO em portugues!!!

by sarah-chibi
JAM-Freak Master

14 06 2009
bugaf

Neste post deu pra ver o quanto vc gosta do que faz e esta feliz com o rumo que a sua vida esta tomando…só tenho que desejar muita sorte \o/

eu senti que vc deve ter ficado “só um pouco feliz” em ter encontrado todos esses ex-sentais….deu pra perceber q vc voltou a ser criança 😄

abração Ricardo e nos mantenha informado sobre HERO em português

14 06 2009
Akai

Épico!

14 06 2009
Laís

Só eu que parecia criança né =P
Vc neeem ficou assim com o Uemura e o Hamada… hahaha

E qdo o papo foi tomando o rumo da paz mundial, eu desencanei de prestar atenção, mesmo pq eu ja nao tava entendo mais nada do que o Uemura-san tava falando, de tanto alcool HAHAHAHA

Qto ao Budukan, foi mtooo legal!
Qdo começou, que apagou a luz, e tava o Budokan inteiro com as luzinhas coloridas lá, animal!
“Amazoooooooon” 😄

A casa da Mishio é mto foda! Qdo ela abriu a salinha lá… queria sair correndo com o cinto do Kuuga 1/1 dela >.>

Mó merda que vc ja ta indo embooora >.<
Mas deu pra dar mta risada, né? ^^

bjs

14 06 2009
Laís

entendendo*
Ja ja eu nao vou saber mais escrever nem em portugues, nem em japones, nem nada.. um nó na cabeça XP

14 06 2009
Thiago80

Oooorrra meu, eu fiquei com inveja agora (no bom sentido- se é q existe)
Ao lado de Change Dragon foi phoda demais, como eu queria tá ali, cara.
Parabens Ricardo, e como o amigo ai em cima falou, nota-se tamanha sua alegria e paixão pelo q faz, e que eu vi esses dias, enqto assistia ao show da turme Break out do JAM. Sucesso cara, e que vc continue nos representando desse jeito ai no Japão.

15 06 2009
Michel Matsuda

Opa, então você foi mesmo pra bebedeira com o Hamada e o Uemura, e depois na “himitsu-kichi” da Mishio-san, como havia me contado por telefone. Putz, agora tô com a maior inveja…HeHeHe! Se eu estivesse na frente dos dois, nem saberia o que dizer, ia passar um filme na minha cabeça… Mas parábens cara, tu merece! E vamos nos falando!

P.S.: Dá um jeito na câmera do seu laptop, pra gente conversar pelo MSN! Se não der, eu instalo o Skype!

15 06 2009
rodrigo

porra, deve ter sido inesquecível!! que foda!

que bom que quinta vc volta! te mandei um email há um tempo mas nem sei se vc chegou a ler!

saudade! abraço!

16 06 2009
Macacão Sapão

Caralho!! Change Dragon!! Que foda!!

17 06 2009
Robinson Oliveira

Grande Ricardo!!!
Que fantástico está ao lado do Change Dragon. Demais!!!
Estes dias recebi o DVD dos Chageman da Focus Filmes e rever o Dragon agora foi maravilhoso.
Parabéns meu irmão por sua inteira dedicação.
Valeu…

Robinson Oliveira
Vitória da Conquista-BA

18 06 2009
Dudz

Suas fotos são bem divertidas! Me sinto dentro da situação nos seus posts!! ^^ Budokan é gigante mesmo… que vontade de estar aí… rs

18 06 2009
Syo

DOMON SAAAAAAN!!!!!!!!!!!!!!

O melhor time ranger !!!!!!

21 06 2009
Christopher

Que bom que você conseguiu uma foto mais recente ainda destes dois ídolos de nossas infâncias. É uma pena que Hiroko Nishimoto(Change Mermaid) e Youko Nakamura(Yellow Flash) nunca dêem suas caras. A gente fica só mesmo na saudade e na curiosidade.

21 06 2009
takeshi

Cara! Change Dragon e Green Flash! Eles não mudaram quase nada.

8 09 2009
Valéria G.E.

Cara meu, que inveja de ti!!! Beber com o Haruki Hamada, que sonho!! Sou mó fanzona dele, estou aprendendo japonês para um dia ir para o Japão e reencontrar os meus heróis de infância!!! Como ele é? Gente fina? Conte mais detelhes da sua façanha…
Boa sorte para ti…
Valéria G. E.

11 01 2010
simon

Faltou comentar sobre as historias de bastidores e os episodios que eles mais gistaram.

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s




%d blogueiros gostam disto: