Party Days (Solid Vox Fan Tour)

7 06 2009

Acabei de voltar de Fukushima, onde aconteceu nesse final de semana uma viagem com o fã-clube dos artistas da Solid Vox (Endo, Kageyama, Kitadani, Shuhei Kita e Aki Misato). Todo ano tem uma. Durante dois dias, eles fazem um mini-show, gincana, visitam lugares… Como estou no Japão, fui chamado para integrar o time de cantres! Ficamos hospedados numa pousada lindona, bem tradicional, no meio das montanhas.

DSCN1021

Saimos de Tóquio com toda a caravana e chegamos lá para o jantar. Mas, antes de comer, rolou um mini-live em que um tinha que cantar a música do outro. Cantei a abertura de Abaranger e fiz um monte de palhaçadas com eles no palco, como sempre acontece. Depois de comer e beber bastante, dividimos os fãs (uns 150 no total) em seis grupos, cada um representado por um dos artistas, para uma gincana. Primeiro rolou um jogo de mímica. Depois tivemos que passar amendoins de uma colher para outra, em fila. Ganhava quem conseguisse levar mais amendoins até o final. Fiquei em segundo lugar! O Kitadani levou a medalha de ouro! ^^ A única mímica que ele não conseguiu fazer foi a de “professor de inglês”. Também pô!

DSCN0996

A noite, fomos até o onsen, as famosas fontes termais do Japão. Uma espécie de lago com água aquecida naturalmente, que sai fervendo de dentro da crosta a partir alguns pontos do solo. Essa água carrega propriedades minerais que aliviam o cansaço e fazem bem para a pele. Eles ficaram escaldados por uma hora. Eu achei quente demais. Não estou acostumado. O Kageyama quase delirava de prazer. Japonês frequenta onsen desde pequeno, por mais que o tempo esteja quente, eles ficam imersos lá dentro, numa temperatuda de 40 graus, por horas se deixar. Não aguentei mais do que uns dez minutos…

DSCN0998

DSCN1000

De bucho cheio e banho tomado, fomos para um outro ambiente, decorado como se fosse um festival típico, tipo a nossa festa junina. Dançamos ao ritmo do taikô – tambor – a dança bon-odori, quase um ritual folclórico. Foi difícil pegar os passos no início, mas depois engatou. Em seguida, cada um de nós seis tinha que ficar numa tenda brincando de vender alguma coisa. Eu virei o “tio dos salgadinhos”. Mandaram fazer umas placas escrito: “quitutes brasileiros! Uma delícia”! Muito legal, ainda mais porque os salgadinhos ali de brasileiros não tinham nada.

DSCN1014

DSCN1015

Terminado o festival, nos separamos dos fãs, que foram para o onsen ou dormir. Junto com os staffs, madrugamos bebendo sakê. Fui dormir as quatro e tive que acordar hoje ás 7h30… Queria assistir o Shinkenger, que passa nesse horário, mas estava tão enjoado que nem sai da cama… Me ferrei.

Depois do café da manhã, fomos com todo mundo visitar a fábrica da cerveja Asashi, uma das mais famosas daqui. Em seguida, aconteceu a esperada competição de “quem faz o melhor kare?”. Kare é um molho grosso a base de curry com cenoura e carne – porco, ave ou vaca. Eles comem isso aqui como nós comemos arroz e feijão aí.

Nos dividimos em dois times: Kitadani, Misato e Kita VS Kageyama, Endo e eu. Foi uma luta, ninguém do meu grupo sabe cozinhar direito. Eu menos ainda. Sugeri colocar Tabasco pra dar um “tchans”, mas o Kageyama preferiu maçã ralada. Realmente, a maçã dá uma quebrada no gosto forte do curry. Quando terminamos, os kares foram servidos aos fãs, que tiveram que escolher o mais gostoso. E… tcharãaan… o vencedor foi o nosso! Banzai!

DSCN1027

Na volta pra Tóquio, nos separamos em duplas em três ônibus e passamos o trajeto todo conversando com todo mundo. Deu pra se divertir pacas. Mas, putz, changando aqui no hotel tô vendo que estou cansado pra caramba. Enquanto você está empolgado fazendo as coisas o cansaço não aparece muito, mas depois que termina, parece que seu corpo foi coberto com uma camada de chumbo.

DSCN1005

Amanhã tem outra gravação do JAM. Dessa vez é uma surpresa bem legal, especialmente para os brasileiros. Ainda não posso contar do que se trata, mas garanto que todo mundo vai gostar.

Oyasuminasai! ^^


Ações

Information

5 responses

7 06 2009
Akai

Caramba! Que legal, cara!
Viajei muito com o post haha
Continue postando!

7 06 2009
sarah-chibi

Que inveja dos membros desse fan clubeeeee……… queria muito ir num desses, taçvez quando eu morar no japão eu me torne membro do fã-clube.
nossa, acabei de chegar de um evento sabe…..sei comoe se divertir e depois se sentir um caco….
Ricardo, queria uma dica sua , é o seguinte, as pessoas elogiam minha voz sempre (e eu detesto ela, não acho que faça juz a música), no animeke livre eu me soltei legale cantei sem problemas!!Mas no concurso, n hora de cantar rescue fire….o microfone ja tava pifado, e minha voz não saia de jeito nenhum!!!ficava baixa demais!!!(O pessoal elogiou bastante mas falou que tava baixo demais Ç__Ç)
Como vc faz pra se abstrair….sei lá, encarar esse nervosismo e se soltar nessas horas???

Amei o Post, continua assim e quero mt ver esse surpresa.
kissus =***
Te adoro
by sarah-chibi

7 06 2009
Thiago Legionário

Poxxaaaaaaa Ricardo, deixou curioso sobre a musica agora

O q seráaaaaa?

8 06 2009
Macacão Sapão

Poxxaaaaaaa Ricardo, deixou curioso sobre a musica agora

O q seráaaaaa? [2]

18 07 2009
Sil

O_O lo que daría por poder probar ese kare de tu team!!! ^^_^^
Ja falta pouco, ne?🙂

Deixe uma resposta

