Pimba na gorduchinha… pra bem longe!

12 05 2009

O Forasta resume bem as coisas. Peguei um trecho do último texto do blog dele, falando mal de futebol e dos esportes em geral. Assino embaixo. É ou não é?

Até entendo que adultos possam se interessar por praticar algum esporte – os homens precisam se agarrar à infância de alguma maneira. O que não entra na minha cabeça é essa coisa de torcer para um time, ou um atleta, e ficar assistindo à coisa toda pela TV, lendo cadernos de esporte, discutir a respeito e não perder um Cartão Verde. É absurdamente chato, estúpido, perda de tempo.

E…

E a Copa que se aproxima? Quando chegar a hora vou estar na casa de alguém tomando cerveja, comendo batatinha e torcendo pelo Brasil. Passa mais rápido.

Depois leiam o artigo todo que vale a pena.


Ações

Information

5 responses

13 05 2009
Ricardo Cerdeira

Não conheço bem a trajetória do Forastieri, mas especificamente sobre esse post, achei que ele foi na linha “quero ser polêmico”.

Não se interessar por esportes é um direito inerente a cada um. Mas quando o sujeito vai para a linha “O que não entendo…” ou “O que não entra na minha cabeça…”, acho que o argumento perde um pouco da força, já que o texto mostra-se carregado de certa arrogância – como se ele, por não gostar de futebol, fosse intelectualmente superior a quem fica vendo o Mesa Redonda nas noites de domingo.

13 05 2009
Quoko

não concordei com esse cara não…
o mais legal do futebol é torcer… pra poder zuar com os amigos e claro.. comemorar mto qdo vence…

todo mundo precisa descontrari o maximo possivel.. e com o futebom isso funciona.. pq todo domingo todo mundo tem 50% de chance de seu time ganhar e consequentemente de arrumar motivo pra 1 festa a mais… ou uma cervejinha com os amigos…

claro q td com exagero fica feio e chato… mas torcedor ultra fanático ja é outra história…

15 05 2009
flasHQ

“É absurdamente chato, estúpido, perda de tempo.”

Não concordo, da mesma maneira que ele não entende os fãs de futebol (eu mesmo não sou fã de futebol) facilmente o mesmo texto poderia estar falando sobre fãs de qualquer outra coisa, como fãs de tokusatsu!

Vejam:

Até entendo que adultos possam se interessar por TOKUSATSU – os homens precisam se agarrar à infância de alguma maneira. O que não entra na minha cabeça é essa coisa de ACOMPANHAR UMA SÉRIE, ou um PERSONAGEM, e ficar assistindo à coisa toda pela TV, lendo SITES de NOTÍCIAS, discutir a respeito e não perder um TV KIDS. É absurdamente chato, estúpido, perda de tempo.

Sem falar que o cara dá a entender que praticar eporte é coisa de criança, criatura sedentária (eu também sou, mas não julgo tão levianamente a prática de exercicios como algo infantil por poder ser divertido, afinal, adultos criaram os esportes indiferente do primeiro contato da maioria ser na infancia).

Fãs tem pra tudo e mesmo em um determinado meio, existem nichos que nos incomodam, assim como certamente incomodamos os outros, então eu sou o último a julgar o gosto dos outros… Não entendo muita coisa no meio otaku, tem muita coisa que me constrange, alias a juventude atual por si me constrange muito, de maneira que o futebol é a coisa que menos me incomoda, simplesmente sou indiferente a isto, “É absurdamente chato, estúpido, perda de tempo” julgar os motivos pelos quais as pessoas tomam gosto por coisas que não nos agradam…

15 05 2009
Kaneda

Totalmente arrogante. O que agrava é que com certeza ele traumatizado com esporte. Típico loser querendo pagar de superior.

24 10 2009
Eriwelto Carlos

Concordo plenamente… caramba todo mundo é ficou contra o cara… eu sou o único que tenho a mesma opinião que o Cruz (eu acho)… eu nem iria comentar aqui! tava só passando pra dar uma olhada nos novos artigos (que podem nem ser tão novos assim pois faz é tempo que eu não venho aqui nesse blog ¬¬)!! Como eu já disse, o cara que escreveu esse artigo está mais que certo! MAS eu não tenho nenhum problema com quem gosta de futebol! cada um tem suas opiniões…

Deixe uma resposta

