Buba é meu herói

8 04 2009

Eu sempre preferi o vilão ao mocinho. É meio clichê falar isso, mas gente do mal manda melhor. Tem mais mojo, sabe? Sempre. Da mulher má da novela das oito ao Osama Bin Laden.

Agora que estou revendo Changeman, na ordem e com atenção, percebi o quanto gosto do Buba! Puta vilão. Saia na porrada em quase todos os episódios, falava pouco e tinha um visual animal. Fiquei lembrando da série. Pra mim, os dois momentos mais sensacionais dele são em “A Paixão de Buba” e “A Morte de Buba”. Tem outros, mas esses dois são hors concours.

É por isso que sentai novo não me desce. Faltam bons vilões. Falta Buba! Faltam episódios como esses dois. E, pelo visto, tá cada vez mais longe disso.

livro-ch

O lado fã me pegou de jeito. Tô pensando em usar umas imagens de uns livros que tenho por aqui e fazer wallpapers de alguns vilões de tokusatsu que eu gosto pra colocar no blog pra download. Quando fizer isso mesmo, começarei, claro, pelo Buba. Ia ficar arrojado, diz aí?


Ações

Information

22 responses

8 04 2009
sarah-chibi

Huausuahshaushuahsua os vilões mandam XD!!!
Nhaaaaaaaaa, eu lembro do Buba!!!*indo rever changeman afoita*
Depois disponibiliza esses wallpapers viu!!!! *__*
Alias, vc vai no AF da argentina com o manga trio???

kissus =**
by sarah-chibi
JAM-Freak Master

9 04 2009
Bruno

tenho o mesmo pensamento q vc… = P

9 04 2009
marcelo

sentais de hoje estão querendo mais visual do que historia,mais isso é papo pra outro dia.

agora o Buba…ele é o chefe dos predadores,pode reparar que vc vai ver.

9 04 2009
Macacão Sapão

Nossa, o episódio da morte dele, aquela luta final com o Change Dragon… me dá arrepios até hoje!

E os wallpapers seriam muito bem vindos, hehehe

9 04 2009
Ricardo Cerdeira

Eu também achava o Buba um grande rival (embora a minha vilã preferida na série fosse a Ahames). Esses dois episódios que você citou foram realmente muito bons, quando ele ganhou uma maior profundidade, revivendo seu orgulho de Pirata Espacial.

Sobre vilões recentes de sentais, devo reconhecer que essa é uma das maiores falhas das séries na última década. Mas acho que tanto o Abare Killer de Abaranger quanto o Rio de Gekiranger podem figurar em qualquer relação de melhores vilões do gênero tranquilamente.

9 04 2009
Nagado

Buba, Kaura (dos Caçadores Espaciais), Cavaleiro Ladrão Kiroz, MacGaren, Shadow Moon, Poderosos do Espaço (do Regresso de Ultraman), Hoshinin Dell-Star… Grandes vilões e grandes personagens foram esses!

Ei, que tal postar isso também lá no Blog Robô Gigante?

Abraços!

9 04 2009
Luis

Olha, se vc gosta do Buba, acho que vc iria gostar mais do Dr. Ashura de Liveman. É com o mesmo ator, mas com a cara limpa e durante quase o seriado inteiro.

9 04 2009
ricacruz

Claro, Luis! Adoro o Dr. Ashura também. Liveman tem ótimos vilões e histórias. Acho uma das melhores séries de Super Sentai.

Mas o Buba tem, além de tudo, peso saudosista. Cresci vendo Changeman. Isso conta muito também.

Agora, se fosse pra escolher uma série inédita para ter sido exibida aqui na mesma época de Changeman e Jaspion, com certeza escolheria Liveman. Já imaginou assistir isso com a dublagem boa que faziam naquela época?

9 04 2009
TINO

Morrer ao som do quarto movimento da “Nona” não é pra qualquer vilão. É somente para “O” vilão.

9 04 2009
Jean

Mario vilela foi um dos melhores dubladores do brasil.Nosso eterno Buba.

10 04 2009
Lagarto

O Buba além de tudo é filósofo:

“No fim não passamos de lixo”.

O Buba rende um belo papo. Foi um excelente rival pro Change Dragon. Aliás, não lembro de um integrante de sentai ter uma rivalidade assim antes de Changeman. Acho que o mais próximo disso foi em Dynaman, mais precisamente entre Dynapink e Chimera, mas isso já é outra história…

10 04 2009
dekabarueri

De Gao até Shinkenger

Os melhores

— Tse Tse e Yabaiba
— Abare Killer
— Os Deuses Da infershia
— Ryuon, Gai e Rei (Questers) e Yaiba
— Ryo e Long

Os que passaram no Brasil

— Buba, Ahames e Giluke
— Wandar, Nefer, Urk e Kirt, Dr Keflen e Kaura
— Kiros (cavaleiro ladrão), Barrabas e Oyobu

Liveman : Dr Kemp, Mazenda e Dr Ashura
Jetman : Toranza, Radiguet, Maria e Grey
Dairanger : Tribo Gorma

10 04 2009
Kaen

Sentai novo não me desce muito também! Mas Shinkenger tá legal, não tá de todo ruim, vendo a série eu até senti um vento nostalgico! Mas,as séries novas não superam as antigas! Changeman é meu sentai favorito!

13 04 2009
Aniki

Embora eu esteja gostando muito de Shinkenger(principalmente pela roteirista principal ser a mesma de Timeranger) devo reconhecer que vilões marcantes são o maior ponto fraco dos sentais atuais

Eu mesmo praticamente destaco os que o Cerdeira comentou: Abare Killer(Abaranger), Rio(Gekiranger) e ainda acrescento alguns de Boukenger e Dekaranger

15 04 2009
Alexandra-chan

Excelente idéia, adoro wallpapers, mas só os de boa qualidade^^

Vilões is ALL

15 04 2009
Michel

Agora, revelação bombástica sobre BUBA: ele é um……………………………KLINGON AZUL DE PRÓTESE MECANICA! Sim, isso quer dizer que o rei Bazoo dominou o planeta dos inimigos de Jornada nas Estrelas? huehuehuhe

Verifiquem na net e verão a semelhança no design desse personagens com a raça guerreira espacial, mas da versão cinematográfica de star trek.

16 04 2009
Lagarto

Michel, isso do visual do Buba eu acho cabuloso. Quando voltei a pensar sobre tokusatsu (depois de 2000), sempre associava o visual do Buba ao visual do Predador (usando armadura), só que eu não tinha percebido que Changeman veio antes de Predador. Até aí tudo também, o cabuloso vem agora: segundo a wikipedia japonesa, o visual do Predador é que teria sido influenciado pelo Buba.

Como ressalva fica o fato de que essa informação só encontrei na wikipedia japonesa. A sua contraparte ( a informação sobre o visual do predador) não menciona Changeman/Buba.

18 04 2009
Mauro Sókrates

O Bubba foi uns dos vilões mais fodas que eu já vi. As cenas de luta dele com o Chgange Dragon eram memoráveis, inclusive o lendário “A Morte de Buba”.

Taí uma interpretação que faz falta nos dias de hoje e que dá saudades daquela época.

Bons tempos, bons tempos.

19 04 2009
Michel Matsuda

Bom, cada época tem seus vilões. Eu também prefiro os antigos, mas tem alguns vilões novos que foram bem construídos, como o Abare Killer e o Rio, já citados pelo colega Ricardo Cerdeira. Também gostei do Agente Abrella, de Dekaranger.Os de Go-Onger foram os piores que eu já vi.
A respeito do intérprete de Buba, Yoshinori Okamoto, vai uma curiosidade. Após filmar sua última participação em Changeman, no episódio “A Morte de Buba”, Okamoto sofreu um grave acidente de carro, o que o deixou impossibilitado de andar. Ele, que estava cotado para participar desde o começo em Flashman, só aparece bem depois, como Galdan, já o ator estava fazendo reabilitação pra andar. (Entrevista dada a revista Toei Hero Max).

P.S.: Apenas uma ressalva ao amigo Lagarto, esse Michel aí de cima é outra pessoa…HeHeHe!

20 04 2009
Maurilio Viana

Salve, Ricardo! Há quanto tempo!!!!

Sim, Buba é “o” cara, vários são os episódios memoráveis dele. Principalmente aqueles do Super Gyluke tentando transformá-lo em monstro e ele resistindo.

Pra um wallpaper, a cena das silhuetas de Buba e Change Dragon em frente ao pôr do sol seria memorável. E ficaria legal pra uma capa do DVD🙂

O momento que encerra com chave de ouro é quando o Tsurugi frente ao ”túmulo” de Buba, diz mais ou menos assim ”Pirata Espacial Buba, não passou de um pobre coitado…”

22 04 2009
Shar Ivan

Sobre essa curiosidade escrita pelo Michel, será que haveria, na época, a possibilidade do Okamoto ter interpretado o Wandar?

Tô saindo do trabalho neste momento pra ir pra casa ver “A Morte e Buba”. Puta série. Puta vilão. Puta dublagem. Ainda morro de nostalgia!

30 04 2009
dekabarueri

Gostaria de ter aquela bandeira dos piratas espaciais, apareceu no episodio “A Paixão De Buba”

Deixe uma resposta

