300 temas de anime

20 01 2009

Primeira parte de uma longa lista com os 300 melhores animesongs eleitos pelo 2ch, o maior fórum de discussão do Japão. Dá pra ter uma boa idéia do que estava em alta por lá até maio de 2008, quando o vídeo foi upado. Muita coisa, muita mesmo, eu não faço idéia do que seja. Fiquei puto que Mazinger Z esteja na posição 298!! Pô, tem tanta porcaria cantada por aquelas dubladoras chatas-pra-cacete de voz estridente… (não sei porque japonês paga tanto pau pra essas minazinhas. Elas geralmente são feias de doer, cantam mal, não ligam lé com cré…).

UPDATE: ainda sobre as japonesinhas de voz estridente, o comentário do Nagado me fez lembrar uma frase pertinente dele sobre o assunto: “essas japonesas de pouca idade que dançam ou cantam existem de baciadas no Japão”. É exatamente isso. Dane-se o nome, se tem talento ou não, se os dentes são encavalados, se não sabe quanto é um mais um… Sempre que alguém precisa dar um toque feminino em alguma coisa, é só ir no tanque de “tarento” e pegar umas duas ou três. Tá, aqui e em outros lugares isso também acontece. Mas no Japão tem muuuuuito mais. Tem a ver com fetiche. Vai por mim.


Ações

Information

10 responses

20 01 2009
Nagado

Isso é igual Premio Multishow ou VMB. O que tá na moda sempre vai ser mais lembrado. Ah, falando em premiações, teve um ano que no Multishow o Júnior (da Sandy) ganhou como melhor instrumentista, vencendo o Edgard Scandurra (Ira!) e João Barone (Paralamas). Ou seja, tudo depende da idade média dos eleitores.

12 10 2009
Igor

nigm q sabe de multi shown

20 01 2009
sarah-chibi

Ricardo, vc está certo, isso é por puro fetiche.
Os Otakus do japão, ligam a voz a personagem Moe e queridinha,com a voz estridente e ficam babando.
Quando Li a posição de Mazinger quase que chorei, Mazinger Z gente, ANIKI!Ichirou Mizuki!!!Anime e música Incriveís!!!!E toda uma porcariada na frente, é com isso que meu coração despedaça ao ver que as VERDADEIRAS animesongs estão morrendo e dando cada vez mais lugar as Tied-Ups fetichistas e as Tied-Ups de Bandas que querem fazer sucesso usando os animês como alavanca.
é algo que me entristece e me deixa chateada, falo a verdade, eu ouço essa dubladoras, tenho músicas aos montes e acho legais e divertidas,mas saem da playlist rapidinho, pq sou muito mais ouvir uma música melhor construída como as do Endoh, Kageyama, Kitadani, o JAM Project, o Kouji Wada é um EXCELENTE cantor e compositor!!Fico boba de ver que só por ele não ser uma menininha de fator Moe ele seja menos popular……..
Fazer o quê, o público alvo é esse, infelizmente.

Por isso Ricardo, os fãs das verdadeiras anisongs contam com você e todo o JAM para tentar dar uma virada na situação ou pelo menos manter o que é bom vivo!

By sarah-chibi
JAM-Freask Master

21 01 2009
Wado Ludo

Eu concordo com você ao ficar puto com Mazinger Z lá na puta que pariu, mas é só pegar a idade média da otakaiada que entra no 2ch. E do bando de fã de anime “cult” e etc. Zankoku na Tenshi no Thesis sempre tá em primeiro, mas realmente é a melhor anime song de todos os tempos?
Tem também o ranking da Animax, menos injusto, mas… INVOKE em primeiro, ignited em terceiro? Tudo bem, é só a gente lembrar que uma das donas da Animax é a Sony, e o T.M.Revolution é da Sony Music e etc…
Dito isso, não vale a pena ficar levando muito a sério esses rankings de qualquer coisa pela net, nunca vamos ficar 100% satisfeitos com os resultados das pesquisas e tal.
Discordo um pouco a questão do fetiche também, é fato que tem muito japonês hoje que é fissurado por moe, tsundere e outras coisas sem noção dos otakus, é como qualquer outra mania mundo afora… ultimamente tenho gostado de THE IDOLM@STER apesar de metade das dubladoras não cantarem tão bem. Isso faz parte do charme da coisa.
Uma coisa é certa, o mercado no Japão dificilmente fica parado em uma coisa só, em qualquer setor. É mais que comum os cantores da velha guarda serem esquecidos com o passar do tempo, embora eu não concorde com isso. É uma renovação constante que só vivendo aqui uns anos pra saber. Só espero que a febre Pokémon não acabe tão cedo.😛

22 01 2009
Quoko

otakus do japão são mais nerds do q os daki!
olhando as foto desses animes q tao na lista, da pra ver q eles sao tarados por essas personagens femininas q parecem criança e tem cara de safada… dai escutam essas musicas toscas com voz estridente… sei la qtos anos esses caras q votam tem.. mas ou devem ser crianças ou são uns nerdões pq essas musicas são infantis e bestas, melodia fraca…
90 % das musicas desse rank é vocal feminina. e um monte delas com essas voz irritantes…
mas nas primeiras 100 posições do rank, ja nem tem mais quase esse tipo de musica… ate q gostei desse rank! se fosse só as 100 primeiras num ia ser tao revoltante!

22 01 2009
LucasRey

Concordo com o Quoko. Acredito que das 100 em diante a coisa melhore.

Ah …. é impressão minha ou até agora YuYu Hakusho foi o unico anime que apareceu amis de uma vez?

23 01 2009
DIOgo...JET

Lamentavel!!!!…….

25 01 2009
Pamela

Totalmente de acuerdo, pareciera que si se ven moe eso basta para que las cantantes tengan una carrera ya que después les modifican la voz digitalmente para que suene “bien”

Y esas voces estridentes no pueden ser otra cosa que una mentira… Muchas veces no entiendo como pueden tener tanto éxito. De todas formas, mientras sigan existiendo cantantes como vos que ponen el corazón en lo que hacen, las ani-songs verdaderas se van a mantener vivas!!

25 01 2009
Deka Iruka

De boa é Revoltante deve tdu um bando de de Nerd q bate pra esses animes de meninhas Mazinger Z em 298 pqp sem comentarios

28 01 2009
nagado

Uma lista dos temas mais importantes é diferente de uma lista dos mais legais. Por “mais importante”, entenda-se aqueles temas que popularizaram mais o animê ou as anisongs, que venderam bem, que extrapolaram as fronteiras otaku, que viraram verdadeiros hinos. Pra fazer isso tem que confrontar numeros de vendagem e outros fatores históricos. Uma lista assim é mais técnica, que nada tem a ver com gosto.

Essa listagem que estamos debatendo é exatamente o caso de se eleger as “mais legais”, um conceito que cada um tem diferente do outro. Por isso saem resultados que vão privilegiar mais trabalhos recentes.

Por gosto pessoal, eu jamais colocaria o tema de “Mazinger Z” no topo, apesar da voz poderosa do Ichiro Mizuki. Mas jamais ficaria de fora de um top 100, claro.

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s




%d blogueiros gostam disto: