Brasil em anime?

18 10 2008

Um anime passado no Rio de Janeiro! Entreou anteontem no Japão. Bom, eles não deixam claro (ou deixam, não assisti quase nada ainda) que é o Rio, mas a paisagem é a de lá e as coisas escritas pelas ruas estão em português. A polícia usa fusca, alguns lugares são a cara do México e no tema de abertura, um samba sessentista cheio de percussão, rola uns “arribas” de fundo, mostrando que a imagem que quem fez o projeto tem daqui não é das mais certas, mas “é mais ou menos isso”. Apesar de todo o progresso que se alardeia por aí, o Brasil lá fora (e quanto mais longe pior…) ainda é uma caricatura de uma mulata metida a espertalhona (a protagonista chama Michiko Malandro), meio vagabunda e pronta pra distrubuir uns sopapos.

Anúncios

Ações

Information

4 responses

18 10 2008
Michel Matsuda

Assisti ao primeiro episódio e até que dá pra engolir. Realmente a história se passa no Brasil mesmo, apesar de não deixarem isso totalmente claro. Achei meio estranho esse monte de coisas escritas em português, principalmente por não ter legendas em japonês. Como por exemplo, “Certificado de adoção de menor”. Qual japonês vai saber o que significa isso? A falta de referências culturais é nítida. A polícia utilizando fuscas laranjas foi de lascar. Se não me dissessem que a história se passaria no Brasil, eu nem saberia…HeHeHe. Aqui está o link do site oficial: http://www.michikotohatchin.com/. E aqui está um link legal, da promoção “Michiko & Hatchin”x”TSUTAYA DISCAS”x”Brasil”, http://www.discas.net/netdvd/stJMichikotohatchin.do#promo. Vejam só os produtos que os participantes concorrem!

19 10 2008
sarah-chibi

saushaushuahsuasuasusuahsauhuhsua Boooaaaa XDDD mas e sempre assim XD
o dia ke essa imagem mudar, o Brasil tá feito!XD

20 10 2008
Kai

Caraaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaa***!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!

“Paulo Roberto Falcão” e “Antônio Carlos Cerezo”!!!
Dá uma olhada no primeiro capítulo, aos 18:39, é quando tem um close na carta de adoção, olha os nomes que tem em baixo!

A foto que aparece loco depois da abertura é no Brasil tb, tem escrito R$ na parede

20 10 2008
Aniki

Só faltou colocarem uma foto do Ayrton Senna e um moleque c/ a camisa do Santos, né? Hehehehe

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s




%d blogueiros gostam disto: