Sempre Sonhando – Yume Oujin –

12 08 2008

Escrevi para o último álbum do JAM, Get Over the Border, a música Sempre Sonhando – Yume Oujin – , junto com o Hironobu Kageyama. Estava com a idéia de fazer uma letra para gravar com o JAM faz tempo, desde a primeira vez que participei da turnê pelo Japão, em 2007. De certa forma, ela mostra um pouco do que eu sinto e a maneira como encaro a vida. É também uma forma de agradecer e registrar pra sempre o início de um caminho de que sinto muito orgulho e que espero que seja bastante longo. Alguém já ouviu? A melodia é do Kageyama, ficou fantástica!

Eis a letra (aproveitei e traduzi, bem livremente, pro português):

Sempre Sonhando ~Yume Oibito~ (Perseguidor de Sonhos)

Sempre sonhando monogatari wa mada hajimatta bakari sa
(Sempre Sonhando. A história acabou de começar)

Ano hi boku wa kumo no kirema kara unmei wo mitsumeteta
Maru de risou to ima wo tsunagu you ni sukoshi zutsu chikazuite itta

(Naquele dia, entre as nuvens, vislumbrei o meu destino
Ele, aos poucos, se aproximou de mim, como se ligasse o ideal á realidade)

Zutto kokoro ni omoi egaite ita
Akogare no sekai maboroshi jyanai saa hashiridase OH OH

(Eu sempre enxerguei tudo isso no meu coração
Aquele mundo fascinante não é uma ilusão. Vamos, corra! OH OH)

Sempre sonhando donna toki mo boku wa yume ni shitagau
Tatoe subete ushinattemo goukai nado shinai

(Sempre Sonhando, eu sempre obedeço os meus sonhos
Mesmo que eu perca tudo, não vou me arrepender)

Sempre cantando ikiru koto sore wa tsumari utau kotosa
Sempre sonhando monogatari wa mada hajimatta bakarisa

(Sempre cantando, viver significa cantar
Sempre sonhando, a história acabou de começar)

Goal e no mich tooku hateshinai fuan ni naru hi mo aru
Dakedo wasurenai papa ya mama no mae de nakinagara sakenda kotoba wo

(O caminho até o objetivo é longo e existem dias em que você fica desanimado
Mas eu não vou me esquecer daquelas palavras que gritei, chorando, na frente do meu pai e da minha mãe)

Katachi-doori no mirai nado iranai
Boku wa aruki dasu mae wo muite boku dake no michi wo OH OH

(Não quero um futuro previsível
Vou olhando para frente e caminhando por uma estrada que é só minha)

Sempre sonhando dakara boku wa kokoro no koe ni shitagau
Mune no oku wo tsukinuketeku moeru you na omoi

(Sempre sonhando, é por isso que eu obedeço a voz do meu coração.
Um sentimento que parece se inflamar perfura o fundo do meu peito)

Sempre cantando utau koto sore wa boku ga umareta imi
Sempre sonhando monogatari wa itsuka genjitsu ni naru made

(Sempre cantando. Cantar, é para isso que eu nasci
Sempre sonhando, até o dia em que a história se tornar realidade)


Ações

Information

14 responses

12 08 2008
Deyvisson (Shini)

MUITO FODA! Com certeza a melhor musica do album novo!

Também tenho lutado por meus objetivos, estou morando sozinho ha 2 anos e tenho me esforçado ao maximo para me especializar naquilo que eu gosto😀

Morar longe da familia e dos amigos não é facil mas infelizmente a vida é dura e infelizmente o dinheiro é uma das peças chaves para a felicidade do ser humano, pode nao ser a mais importante mas ele esta envolvido em boa parte dos seus sonhos.

Gosto muito de musica, para mim o melhor entretenimento é ficar o dia inteiro ouvindo belas melodias! Quero aprender a tocar teclado ou violino, aprender mais umas 2 ou 3 linguas novas e ser feliz!

Konna sekai de bokura wa asu wo shinjite
nando mo tachi mukatteku!

JAM Project é um coro angelical que sempre me da forças para continuar lutando pelos meus ideais! Obrigado por tudo!

12 08 2008
bruno

É a melhor música do álbum! (tá, tá.. essa é a única que eu conheço..)

Mas que ela fica na cabeça fica… Aliás, com você a semana inteira cantando a dita cuja não fica difícil de lembrar dela…. hahahahaha

SEMPURE SONHANDO! hahaha

12 08 2008
Daniel

cara, música linda, excelente, viciante, parabéns

12 08 2008
Mari

meo… eu jah tinha ouvido… e entendido o basico da letra… mas agora com a tradução… eh mto melhor do q eu pensava!
fikei ateh com lagrimas nos olhos…;-;
mal posso esperar pra ouvir essa ao vivo tb o/
fikou mto boa msm! parabens =D
alias…. pode fazer mais mil dessa xD
espero entaum q vc consiga alcançar sonhos mto maiores do q vc pretendia ^^
kissus ^3^

12 08 2008
Pri

eu adoro essa música, desde que vc me mostrou ^^

=***

13 08 2008
Rafael Akira

Ricaro, essa música é fantástica, a letra é belíssima, estou passando uma fase absurdamente dificil em minha vida, e é impressionante o quanto ao ouvir essa musica, sinto uma paz interior e que tudo vai dar certo!

13 08 2008
Bruno Buga

Acho q ñ é preciso dizer q essa é a melhor musica do album…mereceu estar na ultima faixa do disco,fechando ele com chave de ouro….e agora com a tradução da letra entendi o pq….

No Anime Friends do ano passado vc disse uma frase q marcou o meu dia, depois de cantar uma musica com o Endoh e o Kage-chan (acho q Gong).Foi ela(mais ou menos assim):” A alguns anos atras eu sonhava em cantar com esses caras,hoje eles estão aqui do meu lado…Lute por seus sonhos,por aquilo que acreditam” ^^

Parabens Ricardo pela maravilhosa letra q vc criou junto ao Kageyama
Anseio pelo dia em q ouvirei Sempre Sonhando ao vivo aqui no Brasil

abraço Ricardo

ps:vc merecia estar na capa do Get Over the Border ¬¬

16 08 2008
Bruna_Kitadani

Vc se superou a letra tá linda e sem duvidas é e melhor musica desse cd *sonhando com o JAM cantando a musica tda em português aki no Brasil*😄

28 08 2008
Alexandre Nagado

Ricardo, parabéns por mais esse estágio alcançado. Agora você também é compositor!!! A letra é muito boa, agora quero ouvir essa canção. Você sempre cantou anime songs com muita sinceridade e essa música parece traduzir exatamente o seu espírito!

Abraços!!!

8 09 2008
Mika

ricardo-san obirgada! Eu gosto da musica Sempre Sonhando ^^
Desculpe pelo mal portugues…

25 09 2008
isabela

onde eu baixo???

25 09 2008
ricacruz

Bom, nnao é certo da minha parte incentivar você a baixar a música, né Isabela. Vc pode comprar o CD novo pela CD Japan, http://www.cdjapan.co.jp. Ou ver nas comunidades que existem por aí do JAM alguém que já tenha o CD e deixe vc escutar também! ^^

Beijos

25 09 2008
-_Androide18_-

AMO ESA CANCION!
Es una de mis favoritas del cd de get over the border!!
Muy linda la letra, tenía ganas de leer una traduccion…
Saludos!

Esperamos en Argentina que regreses pronto!!!

_-Androide18-_

7 05 2010
Andy

Hi,

I bought the JAM Project Hurricane Tour DVD 3 weeks ago, and beside the acoustic session “Sempre Sonhando” is my absolute favourite song of the DVD. Great melody, beautiful lyrics and you really performed amazingly along with the other members. Thank you very much, Mr. Cruz.
Sorry for writing in English.

andy

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s




%d blogueiros gostam disto: