Filosofando no interior

28 06 2008

Cá estou eu na roça. Não estou sendo pejorativo, pelo contrário, eu adoro essa roça, que se chama Indaiatuba e é onde moram os meus pais. Fazia tempo que não vinha pra cá e, começando toda a correria que será o mês de julho, vou ficar mais um tempo sem aparecer.

Os preparativos para julho, aliás, fizaram das minhas últimas semanas uma correria infernal. Tradução, textos, músicas… A preguiça bem que tentou atrapalhar, mas eu resisti e acho que dei conta do recado. Portanto, hoje resolvi relaxar, aluguei uns filmes e fiquei aqui em casa, longe do barulho da Heitor Penteado, com a família e com os meus cachorros. Minha mãe esqueceu de colocar gasolina no carro e sobrou pra mim ter que ir buscar uns litros no posto, a pé. Jantei fora e coloquei o papo em dia com os meus pais depois de algum tempo também. Liguei para uns amigos, já assisti dois dos quatro fimes que aluguei. Tomei café. Comi torresmo… Fiz tudo o que eu gosto de fazer, mas que as vezes a tal da “correria” me faz jogar para segundo plano. E como é bom fazer o que se gosta! Não precisa ser nada de extraordinário não. Passear com o cachorro pode ser um programão. Ler um gibi também, assim como cozinhar, andar pela rua, fazer umas comprinhas no supermercado, organizar a prateleira de DVDs, etc…

Chego cada vez mais a conclusão de que a vida é simples, nós é que a complicamos demais as vezes. Aprender a aproveitar cada etapa do nosso dia, por mais banal que seja, pode mudar muita coisa na nossa visão de mundo. Os monges budistas já fazem isso há milênios. Simplificar é sonônimo de melhorar. E não é difícil, basta olhar com atenção ao redor. Está tudo ai, a nossa disposição.

Nossa, tô filosófico demais hoje… Mas quis escrever isso. Agora, vou dormir tranquilo. ^^


Ações

Information

2 responses

29 06 2008
Michel Matsuda

Além de tradutor e cantor, agora tu também é filósofo??? Realmente, as vezes é bom fugir do cotidiano. Quem dera eu pudesse aproveitar mais o meu dia, mas passar 12 horas e meia dentro de uma fábrica é foda. Deve estar sendo uma correria danada pra você. Depois você me conta com mais detalhes o que tem feito.

Até mais.

1 07 2008
Tales (Dai Oni)

Essa foto aí é de Indaiatuba??? Lugar bonito, hein!

Nem sabia que você tinha cachorros. Bichos são uma das coisas simples da vida que dá vontade de aproveitar.

Deixe uma resposta

