Filosofando no interior

28 06 2008

Cá estou eu na roça. Não estou sendo pejorativo, pelo contrário, eu adoro essa roça, que se chama Indaiatuba e é onde moram os meus pais. Fazia tempo que não vinha pra cá e, começando toda a correria que será o mês de julho, vou ficar mais um tempo sem aparecer.

Os preparativos para julho, aliás, fizaram das minhas últimas semanas uma correria infernal. Tradução, textos, músicas… A preguiça bem que tentou atrapalhar, mas eu resisti e acho que dei conta do recado. Portanto, hoje resolvi relaxar, aluguei uns filmes e fiquei aqui em casa, longe do barulho da Heitor Penteado, com a família e com os meus cachorros. Minha mãe esqueceu de colocar gasolina no carro e sobrou pra mim ter que ir buscar uns litros no posto, a pé. Jantei fora e coloquei o papo em dia com os meus pais depois de algum tempo também. Liguei para uns amigos, já assisti dois dos quatro fimes que aluguei. Tomei café. Comi torresmo… Fiz tudo o que eu gosto de fazer, mas que as vezes a tal da “correria” me faz jogar para segundo plano. E como é bom fazer o que se gosta! Não precisa ser nada de extraordinário não. Passear com o cachorro pode ser um programão. Ler um gibi também, assim como cozinhar, andar pela rua, fazer umas comprinhas no supermercado, organizar a prateleira de DVDs, etc…

Chego cada vez mais a conclusão de que a vida é simples, nós é que a complicamos demais as vezes. Aprender a aproveitar cada etapa do nosso dia, por mais banal que seja, pode mudar muita coisa na nossa visão de mundo. Os monges budistas já fazem isso há milênios. Simplificar é sonônimo de melhorar. E não é difícil, basta olhar com atenção ao redor. Está tudo ai, a nossa disposição.

Nossa, tô filosófico demais hoje… Mas quis escrever isso. Agora, vou dormir tranquilo. ^^


Ações

Information

2 responses

29 06 2008
Michel Matsuda

Além de tradutor e cantor, agora tu também é filósofo??? Realmente, as vezes é bom fugir do cotidiano. Quem dera eu pudesse aproveitar mais o meu dia, mas passar 12 horas e meia dentro de uma fábrica é foda. Deve estar sendo uma correria danada pra você. Depois você me conta com mais detalhes o que tem feito.

Até mais.

1 07 2008
Tales (Dai Oni)

Essa foto aí é de Indaiatuba??? Lugar bonito, hein!

Nem sabia que você tinha cachorros. Bichos são uma das coisas simples da vida que dá vontade de aproveitar.

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s




%d blogueiros gostam disto: