Obstinação!

3 06 2008

Estou tentando me organizar. Ser mais disciplinado pra conseguir aproveitar melhor as horas do dia em que fico acordado. Não é fácil, estou percebendo. Ainda mais pra alguém que leva uma vida desregrada e segue horários meio caóticos – durmo quase que diariamente as cinco da manhã, pelo menos, e acordo umas onze, onze e meia. As vezes meio-dia. Meu turno de trabalho é, principalmente, na madruga.
Bom até ai não tem nada de mais. O problema é priorizar o que é importante e deixar de lado o que não é. A partir dessa semana estou nessa. Comecei mal, pois estou postando aqui no blog, o que não é nada prioritário… Ah, é um pouco sim, vai.
Fui aconselhado a, todos os dias, ao acordar, antes de escorrer da cama para a frente do computador, tomar um leite, ler o jornal (impresso), assistir qualquer bobagem na TV e, aí sim, sentar e trabalhar. Tenho que criar uma camada de umas oito horas dentro do meu dia em que eu trabalhe como se estivesse fora de casa. Na boa, isso não é nem um pouco fácil pros desorganizados… Mas é um desafio. Hoje mesmo tinha me convencido a sair para comprar pão de manhã. Não fui. Minha vitória do dia foi ter ido até a cozinha e tomado um copo de Aquarius bem gelada logo depois que acordei. Amanhã, quem sabe eu, além de tomar Aquarius, não ligue a TV? Depois de amanhã, pode até rolar um pãozinho… Um passo de cada vez. ^^

Ah, muita gente está me cobrando sobre o podcast. Eu não esqueci não, vai rolar. Inclusive, o Penpas vai fazer comigo. Ele e mais alguém. Essa semana mesmo, se der tempo, gravamos o primeiro.


Ações

Information

2 responses

3 06 2008
Deyvisson (Shini)

Eu também tenho o mesmo problema, até pq meu quarto é a unica parte da casa importante para mim! Eu me acho um pouco anti-social por isso, mais o pior de tudo é que as vezes me dedico a coisas que são de prioridade nula quando se fala do meu futuro. Em vez se eu dedicar pelo menos 1 hora do meu dia aos estudos em casa, prefiro ficar 8 horas direto estudando na vespera de uma prova! O problema disso tudo é que posso confundir tamanho emaranhado de informaçoes, ainda mais em exatas que gravar nao é o suficiente. Pensar é necessario.

Moro sozinho, talvez essa seja a maior das dificuldades, me adaptar a isso foi tenso d+. Se dedicar a faculdade, as tarefas extra classe e as tarefas de casa nao é facil, o problema é que pegarei um estagio em Agosto e terei que rever todo o meu dia se quiser manter tudo isso em ordem.

Vou ter que deixar de nerdiar um pouco para me dedicar as minhas responsabilidades. Quero organizar exatamente para ter tempo para mim mesmo e para as coisas do dia dia sem ser prejudicado em algum dos lados.

12 06 2008
Michel Matsuda

Entendo muito bem como você se sente, pois também passo por isso. Que bom que você consiga dormir umas 6 ou 7 horas por dia. Eu só consigo dormir 4 ou até menos dos que isso. Passo 13 horas fora de casa… Até poderia dormir mais, mas aí a minha vida se resumiria a trabalho-casa. Acredito que temos tempo para fazermos tudo aquilo que queremos, o problema é saber utilizá-lo para o que é mais prioridade. Tem dia que estou de saco cheio e fico horas no game (o que não devia). E trabalhar em casa, como é o seu caso, deve ser mais complicado ainda. É muito fácil de se distrair com qualquer coisa. Até mais. Ganbatte!

Deixe uma resposta

