“O pior lugar do mundo”

21 05 2008

Hoje cedo, alías, ontem cedo, precisei ir até um estúdio na Marginal, onde participei de um programa de TV para divulgar o livro Almanaque da Imigração Japonesa, da editora Escala, do qual sou um dos autores (vou falar dele em breve). Bom, fui lá. Tinha que chegar as 9h30 da manhã. Horário ingrato, mas não tinha jeito – é um programa para donas de casa, passa de manhã mesmo… Sai da Cardoso de Almeida, inocentemente, as 8h30 com a pretensão de chegar lá no horário. Cheguei as 10h, puto da vida.

Xinguei o Lula, o Kassab, o diabo! Essa cidade não anda mais. Tudo parado. Tudo! Fiquei mais de meia hora pra descer a Cardeal Arco Verde. Um pé no saco. Aí pensei: trânsito caótico nessas proporções denunciam o subdesenvolvimento do país. Duvido que a situação seja tão deprimente assim em Nova Iorque, em Paris… No Japão não é. Existe congestinonamento, claro, mas não é nada parecido com o absurdo que é aqui. Lá, o transporte público é tão amplo e funciona tão bem que a cidade desafoga. O Brasil tem muito o que aprender ainda… Tem muito metrô pra construir. Dá-lhe “tatuzão” (o tatuzão é a escavadeira gigantesca usada pra cavar os túneis do metrô)!

Tenho a impressão que só a Cidade do México tem um trânsito pior que o de São Paulo. Até a Argentina flui melhor que a gente…

Bom, enfim. Tá aí o protesto.


Ações

Information

2 responses

21 05 2008
Oswaldo

Só criticar não adianta!!!!! Faça alguma coisa para melhorar o seu País. È aqui que estão suas origens.

21 05 2008
sarah-chibi

Realemnte parece sufocante!!O___O
aqui no Rio e bem ruim, mas não tanto quanto são paulo….quando fui a primeira vez para o friends no ano passado a primeira coisa que aconteceu quando chegamos a são paulo foi ficarmos parados durante 1 hora no transito@!!!!!
Realemente uns metros resolviam, pq aqui em cima ja não cabe nada u___U

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s




%d blogueiros gostam disto: