O drama do iPhone – prólogo

15 05 2008

Fiz merda. Comprei um iPhone da primeira leva. Não aguentei esperar. Me lasquei. Desde o final do ano passado, o danado vinha perdendo a sensibilidade do touch screen. Foram aparecendo regiões mortas dentro da superfície da tela. Em janeiro, por exemplo, não conseguia mais acessar a calculadora. Como uma doença, o defeito se alastrou e anteontem finalmente inutilizou a parte necessária da tela para se atender as ligações. Procurei a assistiencia autorizada Apple, mas eles nem te dão bola, já que o aparelho não saiu aqui ainda. O cara com quem eu comprei o telefone também não resolveu nada, mandou eu “me virar”. Como diria o Guerrero, “fodeu pra sempre!”.

Putaço, fui até uma loja da TIM comprar um aparelho novo, daquelas promoções em que você leva o celular de graça se comprar uma linha pós-paga. Fiz isso. Lá, o atendente curioso xeretou sobre o por quê de eu não querer mais usar um iPhone… Expliquei a história e, nossa!, o cara sabia onde eu poderia consertar a criança. Me indicou uma tal de Mirella e me deu um endereço. “Mas vou logo avisando, ela é gorda e mal humorada”. Beleza.

Fui até a Mirella hoje. Ela nem era tão gorda assim. E nem tão mal humorada. Mostrei o iPhone, falei de suas mazelas e pedi um orçamento. O cara da loja da TIM falou que o conserto sairia em torno de cem, cento e cinquênta. Eu, tolinho, acreditei. Mirella analisou, analisou, subiu uma escada, falou com nãoseiquem, desceu e disse que uma nova tela sensível a toque me custaria oitoscentos conto! Oitoscentos pau!! Oitoscentos malandros!!! Misericórdia… “OK, Mirella… Carinho, heim. Me dá o seu cartão que eu te ligo…”.

Agora estou aqui, com um Sansung pré-histórico que nem toque polifônico tem. MP3? O que é isso? Bluetooth? Ahaaam…

Aceito dicas de como solucionar isso sem falir.

つづく


Ações

Information

Deixe uma resposta

