A volta da Animation Invaders

7 05 2008

Mês passado e este estou trabalhando na volta da revista Animation Invaders, como editor-assistente. Cheguei lá pra escrever uma ou outra coisa, mas acabei me envolvendo com o projeto todo. Como a editora Europa já queria mesmo dar uma reformulada no conteúdo da revista, acabei sentando com o Humberto Martinez, editor das revistas de game da casa, para discutir o assunto. Muitas seções antigas vão cair, dando lugar a novas ou só liberando mais espaço para matérias. As matérias, aliás, seguirão por um caminho diferente. Vamos priorizar bastidores, temas relevantes (“quentes”) e “análises profundas” (u-hu!) das coisas. Afinal, ninguém precisa pagar por uma revista pra saber que o Naruto é um ninja que guarda dentro dele o demônio das nove caudas e blá-blá-blá… Não num veículo especializado, que, em teoria, quer atingir um pessoal já mais ou menos antenado nesses assuntos. Aliás, Naruto já deu no saco em capa de revista (vai saber se ele ainda será capa da Animation Invaders daqui pra frente… Bom, se for relevante, sim).

O Awika, um site que sobre tokusatsu que eu fazia há muitos e muitos anos, vai virar uma seção fixa dentro da revista. Será um espaço pra falar qualquer coisa sobre tokusatsu; de novidades a monstros bizarros – como era no site. Acho que muita gente vai gostar.

Tenho certeza que estamos preparando um conteúdo que não se acha na internet. Autoral mesmo. Acho que esse é o grande diferencial que uma revista deve ter hoje. Ninguém quer pagar por mais do mesmo. Informação pura e escrita de qualquer jeito eu tenho de graça na net a hora que eu quiser. Fotos também. Saber brincar com essa informação é que é o lançe. Criar em cima dela. Opinar. Entrevistar. Cobrir. Destrinchar. Revelar.

A equipe está ficando muito boa. Tem, além do Humberto Martinez, o Renato Siqueira, o Marcel R Goto, o Marcelo Cassaro, a Flávia Gasi… Só feras. Fora as ilustrações do Makoto Ono, que são um caso a parte. Com o tempo, a idéia é transformar a revista numa referência desse universo pra gente grande. Vamos tentar.

O resultado desse trampo todo você confere nas bancas daqui a mais um tempo. Acredito que no começo ou meio de junho.


Ações

Information

Deixe uma resposta

