Olha só!

15 04 2008

Lembra daqueles jogos de navezinha 2D em que a vista é de cima e você tem que desviar de milhares de tiros? Então, esse gênero chama Shmup (shoot ‘em up) ou danmaku (cortina de balas) e é o estilo preferido de muitos autores de jogos independentes no Japão. Se liga nesse videozinho de um game produzido por um cara que se auto-denomina Team Shanghai Alice (ou ZUN) e, há muito tempo, faz sozinho e disponibiliza de graça no seu site vários jogos assim. Neste caso, o objetivo é apenas desviar dos ataques do inimigos. Não sei quem está jogando, mas desconfio que seja o próprio ZUN. É assombroso!

Ah sim, não estranhem que no lugar das naves estejam menininhas fofinhas. É assim mesmo. Essas personagens chegam a virar até celebridades entre os fãs do gênero, ganhando séries em anime próprias, fanzines e o escambau!


Ações

Information

3 responses

15 04 2008
Ludo

Não gosto muito de jogos de tiro feitos por fãs, geralmente são jogos difíceis e, apesar de eu jogar bastante, eu sou meio ruim… não consigo passar da terceira fase do Gradius I… vendo o vídeo fiquei com vontade de pegar o Ikaruga.

15 04 2008
Sarah-chibi

Huaushauhsuashau gostei desse jogo, e nem esquente, meninhas fofas em naves que dão tiros ou se transformam e de lei!!XDD~( a quantidade de doujins que essas coisas dão é absurda!!!)
Vo tentar achar esse jogo!!!
Parabens pelo blog!!!Vou vir sempre!!^^

15 04 2008
Bruno

Aeeewww!! Gostei do visual e do nome do blog. Se tu te dedicar a ele, tem tudo pra dar certo! Aproveita pra falar bastante de Tokusatsu hein, mostra q tu entende do assunto! ^^

Abraços!
Bruno

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s




%d blogueiros gostam disto: